A ronda 3 masculina do Margaret River Pro foi pródiga em surpresas. Disputada com o Main Break a entregar poderosas direitas, a ronda determinou que o campeonato australiano terá um campeão inédito.
Tudo porque os dois ex-vencedores presentes ficaram pelo caminho após derrota perante dois adversários havaianos.
Na West Oz, o brasileiro Filipe Toledo e o australiano Jack Robinson perderam para o rookie Jackson Bunch e Imaikalani deVault, respetivamente.
Local de Margaret River, 'Robbo' tinha vencido duas das três últimas edições do evento. Não era eliminado da prova desde 2021. Esse foi precisamente o ano em que Toledo somou aquele que até ao momento é o seu único sucesso no Margaret River Pro.
Na altura, o bicampeão mundial levou a melhor diante de um dos dois surfistas que está nos quartos-de-final e que já foi finalista no Main Break. Falamos do experiente sul-africano Jordy Smith. O outro finalista derrotado ainda em prova é o norte-americano Griffin Colapinto.
No setor feminino, a história é bem diferente. Permanecem em competição as quatro antigas vencedoras que alinharam no presente Margaret River Pro. O quarteto é composto por Gabriela Bryan, Isabella Nichols, Sally Fitzgibbons e Tyler Wright.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram