Depois da categórico triunfo obtido no "muito importante" Pro Taghazout Bay, em fevereiro último, Francisca Veselko deu um pulo de quatro posições no ranking e assegurou virtualmente aquilo que tanto queria.
Falamos da qualificação para a Challenger Series deste ano, onde estarão em jogo as muito cobiçadas vagas de acesso ao circuito mundial de surf, neste caso de 2026.
Atual vice-líder do ranking continental, mas sem hipóteses de almejar o título europeu da WSL, a ex-campeã mundial Júnior apresenta-se no QS da Caparica com os deveres feitos.
Ainda assim, a duas vezes campeã nacional Open promete não baixar a guarda quando chegar o momento de vestir a licra de competição.
Até porque surfista de Carcavelos chega à Praia do Paraíso num extraordinário momento de forma, levando por vitórias os dois campeonatos já disputados em 2025, sendo igualmente a vigente líder do ranking nacional (Liga MEO Surf).
"Estou numa boa posição no ranking, mas não quero relaxar de todo. Por mais que esteja em segundo lugar, quero abordar esta etapa com tudo", disse a mana de Jaime Veselko esta segunda-feira durante a conferência de imprensa de apresentação do Caparica Surf Fest 2025, que teve lugar na Praia do Paraíso.
Para esta semana Santa, Kika assegura estar "motivada" e tem como objetivo "manter a consistência" até porque haverá "ondas o campeonato inteiro". Isto apesar das previsões para o início do período de espera "não serem as melhores".
"Treinamos todos os dias, com todo o tipo de condições, para estarmos preparados para todas as ondas", concluiu a competidora de 21 anos.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam
Segue o Beachcam.pt no Instagram