O Junior Tour versão 2025 volta à água no próximo fim de semana (3 e 4 de maio), com a segunda de quatro etapas que dão forma ao calendário da presente temporada.
Depois da passagem pelo Algarve (Portimão), cuja etapa não terminou devido ao agravamento do estado do tempo e do mar, o circuito está a caminho do Norte para o Projunior Porto & Matosinhos.
A competição vai desenrolar-se nas ondas da Praia de Leça da Palmeira, que na semana passada acolheram a segunda etapa da Liga MEO Surf 2025.
Este é também um evento que integra o programa da 11.ª edição da Porto & Matosinhos Wave Series, sendo coorganizado pela Associação Nacional de Surfistas e a Onda Pura Surf Center.
O quadro de competição (masculino + feminino ) já foi revelado. Desde logo, nota para a ausência de Maria Salgado, vigente campeã nacional Sub-20. A jovem surfista de Santa Cruz foi finalista vencida no recente Somersby Porto Pro.
Nomes como Francisco Mittermayer, João Roque Pinho, Tiago Stock, Salvador Vala ou Martim Fortes no masculino e Maria Dias, Teresa Pereira, Lua Escudeiro ou Constância Simões serão algumas das jovens estrelas em ação.
João Roque Pinho
Tó Mané Photography
“As expectativas que tenho para esta etapa são boas. Mesmo não tendo o resultado que queria na Liga MEO Surf foi um bom campeonato em que consegui fazer bons scores e, sem dúvida, que me deu confiança para a etapa do Junior Tour", referiu Francisco Mittermayer, terceiro classificado do ranking em 2024.
Por sua vez, Maria Dias afirma: “Competir no Porto é sempre especial para mim. Tenho parte da minha família lá, o que torna tudo ainda mais motivador. É quase como estar em casa. Esta etapa do Junior Tour vem no seguimento da Liga MEO Surf, que foi uma etapa desafiante, motivando-me ainda mais para o que aí vem. Estou mais familiarizada com ondas do Porto e Matosinhos e terminei a etapa da Liga MEO Surf a sentir-me bem e a surfar com confiança. Levo esta energia para a etapa do Junior Tour, com o objetivo de mostrar um bom nível de surf, melhorar a competitividade para conseguir chegar o mais longe possível, pensando sempre no presente, heat a heat."
Já João Roque Pinho não esconde que as "expectativas para esta etapa são sempre altas. Tenho trabalhado bastante para estar no meu melhor e sinto-me preparado para dar tudo dentro de água. Competir novamente no Porto é sempre especial. É uma praia que conheço bem, com um público incrível e onde já vivi grandes momentos. Depois da etapa da Liga MEO Surf, volto com ainda mais motivação e vontade de mostrar evolução. Vai ser uma competição dura, mas estou focado e entusiasmado por voltar a vestir a licra e lutar por um bom resultado".
Toda a ação do Projunior Porto & Matosinhos poderá ser acompanhada através de sistema de livescores em ansurfistas.com .
Através da rede de livecams , podes visua lizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam .
Segue o Beachcam.pt no Instagram