Baixa no seio da armada australiana para o MEO Rip Curl Pro Portugal, terceira etapa do circuito mundial de surf de 2025, cujo período de espera começa no sábado.
Ryan Callinan, um dos mais experientes surfistas do CT, falha a prova de Supertubos devido a uma fratura na perna esquerda.
O goofy de 32 anos revelou a sua ausência através de publicação na sua conta oficial na rede social Instagram.
O amigo de Frederico Morais, que é um dos wildcards portugueses, magoou-se na ronda 3 do Pipe Pro, etapa inaugural do CT versão 2025. O momento de infortúnio ocorreu na sequência de um wipeout, num tubo para Pipeline, durante o duelo que perdeu com o brasileiro Ian Gouveia.
O surfista australiano diz que de imediato "sentiu algo a estalar" no joelho, mas pensou que não era nada "muito sério".
Ainda participou na inédita etapa da piscina de ondas de Abu Dhabi e só depois, de regresso a casa, é que Callinan percebeu a "gravidade do que tinha feito": fratura da cabeça da fíbula da perna esquerda, ainda que com "danos mínimos".
Ryan não esconde estar "desapontado" por falhar a única etapa do CT 2025 disputada no continente europeu, mas os "ossos demoram a recuperar" e necessita de estar focado no processo de recuperação para estar a "100% no resto da temporada".
O competidor 'aussie' garante que fará o regresso à competição na etapa que se segue à passagem por Peniche, em El Salvador, que está agendada para o início de abril.
Em Supertubos, o substituto de Ryan Callinan será o experiente francês Jorgann Couzinet, novo comandante do ranking europeu na sequência da recente vitória no Pro Taghazout Bay.
O surfista de 31 anos, que até ao momento nunca qualificou-se para o CT, volta a surfar numa etapa da divisão máxima do surf mundial. Tal não acontece desde outubro de 2019, altura em que este veterano do QS recebeu um wildcard para o "seu" Quiksilver Pro France.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram