A temporada de 2024/2025 do QS regional europeu é retomada já no próximo sábado, dia 22 de fevereiro, com o arranque do Pro Taghazout Bay, evento com estatuto QS3000 e quinta paragem da campanha.
A prova assinala o regresso de Marrocos ao circuito onde estão em jogo vagas de acesso à Challenger Series deste ano, que tem início na Austrália (Newcastle) em junho próximo.
Com o retorno do evento de Anchor Point, surge outro regresso de salutar para o surf português e europeu. Vasco Ribeiro está de volta à competição! O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo antigo campeão nacional e europeu em comunicado oficial.
"Fico muito agradecido à World Surf League (WSL) por esta oportunidade de voltar a fazer o que mais gosto, que é competir. É muito difícil ficar de fora. Quero aproveitar esta oportunidade para superar-me, provar a mim próprio que sou capaz de continuar ao mais alto nível", disse o surfista de 30 anos.
O recordista de títulos nacionais Open, com cinco conquistas, está fora do ativo desde julho de 2023 na sequência de um longo castigo aplicado pela Associação Internacional de Surf (ISA) por ter falhado controlos antidoping, tendo, na altura, admitido um problema de consumo de droga.
"Passei por um período de grande luta contra a adição, que me obrigou a reaprender a organizar a minha vida e a viver sem drogas. É um processo contínuo, um compromisso diário, mas, com o apoio da minha família, amigos e profissionais, tenho conseguido erguer-me e reencontrar-me", confidenciou o ex-campeão mundial Júnior da WSL.
"Se a minha jornada puder inspirar ou ajudar alguém a ver que há sempre um caminho de regresso, então todo este esforço terá valido a pena. Agora, estou ansioso por poder vestir a licra e voltar aos heats", concluiu Vasco Ribeiro.
Na sua carreira, o surfista da Praia da Poça participou nas duas edições já realizadas do Pro Taghazout Bay.
Em 2020, na edição inaugural, alcançou o terceiro posto, fruto de ter atingido as meias-finais. Já em 2023, não foi além do 33.º lugar.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram