Numa altura em que já estamos em contagem decrescente para o início do circuito mundial de surf de 2025, Tatiana Weston-Webb anunciou uma importante novidade para a campanha que se avizinha e tem início marcado para os tubos de Pipeline, no Havai.
Através de uma publicação nas redes sociais, a surfista brasileira revelou que chegou ao fim a sua parceria com o havaiano e antigo top mundial Ross Williams, que desempenhava a função de técnico de Tati de há quatro anos a esta parte.
"Obrigado, obrigado, obrigado por toda a sua dedicação e trabalho duro para mim ao longo desses últimos quatro anos", referiu a companheira do ex-top mundial Jesse Mendes.
"Que privilégio têm sido os últimos quatro anos: crescer com o seu conhecimento e amor pelo desporto. Tantas memórias ótimas e, claro, alguns momentos difíceis de crescimento e aprendizagem. Mas sempre foi para melhor. Sinto que mudou e evoluiu o meu surf e a minha confiança", considera a goofy de 28 anos.
"Mas, a mudança é uma necessidade para a evolução e sou grata por esse sentimento mútuo entre nós os dois. Uma lenda, um treinador incrível e um incrível homem de família. Sempre guardarei com carinho as palavras de sabedoria que me passou", concluiu a medalhada de prata na prova olímpica de surf em Paris'2024.
Ao lado de Ross Williams, que também é o treinador do vigente campeão mundial John John Florence, Tatiana Weston-Webb apresentou a melhor versão do seu surf na elite mundial, constituindo-se como uma das principais figuras do CT feminino nos últimos anos.
Em 2021, no Main Break de Margaret River, a surfista nascida no Havai regressou aos triunfos após longo jejum, ano em que discutiu o título mundial com a consagrada Carissa Moore, sendo pela primeira vez vice-campeã do mundo de surf.
Depois, em 2022 e 2023, Tatiana fechou as temporadas na quarta e oitava posições do ranking, enquanto na última época quedou-se pelo terceiro posto, participando pela terceira ocasião em quatro possíveis na finalíssima de Trestles.
Para a história, ficam igualmente três vitórias em etapas, duas delas em 2022, ano do sucesso obtido em Supertubos.
Esta foi uma parceria de sucesso à qual só faltou mesmo oferecer ao Brasil o primeiro título mundial de surf no setor feminino.
Por conhecer está com quem Tatiana Weston-Webb irá trabalhar de perto daqui em diante, agora que vai entrar no 11.º ano consecutivo a competir na divisão máxima do surf mundial.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram