A IBC, entidade que promove o World Tour de Bodyboard, anunciou, esta quinta-feira, o calendário para o ano de 2025 do que diz respeito a mais um circuito mundial da modalidade, com o Sintra Pro a estar mais uma vez presente como paragem para a elite mundial do bodyboard.
Embora o calendário surja ainda com algumas datas sob confirmação, é possível ver que a etapa portuguesa está programada para acontecer entre 3 e 8 de setembro de 2025, sendo a quinta e antepenúltima etapa da disputa pelos títulos mundiais. Em Portugal irá haver disputa masculina e feminina, com 3000 pontos em disputa para homens e 1500 para mulheres.
Em relação ao ano anterior, o circuito irá perder a passagem por Antofagasta, no Chile, apresentando-se para este ano com um total de 7 etapas. Tudo irá começar em Taghazout, Marrocos, de 1 a 16 de fevereiro, e irá terminar novamente nas Canarías, de 11 a 25 de outubro, com o Frontón King. As Canárias também recebem a final do Mundial de juniores, enquanto o Mundial feminino terminará em Espírito Santo, no Brasil, numa prova totalmente dedicada ao bodyboard feminino.
Pelo meio, o circuito ainda passará por Iquique, no Chile, e Itacoatiara, no Brasil, onde se disputam etapas Prime, que contam o dobro dos pontos que o Sintra Pro, e também deverá haver uma paragem pelas Maldivas.
Destaque ainda para a saída de cena da possibilidade de uma etapa na Praia da Grama, no Brasil. Esta piscina de ondas artificiais chegou a estar no calendário de 2024, mas a etapa acabou por ser cancelada, com a indicação que passaria para 2025. Contudo, no anúncio feito ontem pela IBC nas redes sociais não há qualquer referência a uma paragem nesse local.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram