Numa altura em que estão disputadas quatro etapas, todas realizadas no último verão, a World Surf League (WSL) confirmou oficialmente o destino do próximo evento do QS regional europeu 2024/2025, que representa o início da segunda metade da época.
O circuito europeu onde estão em jogo vagas de acesso à Challenger Series deste ano vai prosseguir em... Marrocos. É o regresso deste país africano ao QS do velho continente, dois anos após a última presença.
Depois de ter surgido no calendário de eventos da WSL, a competição marroquina irá mesmo realizar-se, tendo pontos muito importantes para distribuir no QS europeu e africano.
Com estatuto QS3000 para homens e mulheres, o Pro Taghazout Bay tem o período de espera de 22 de fevereiro a 1 de março, disputando-se nas longas direitas de Anchor Point.
Em comunicado oficial, a WSL diz que o período de espera em fevereiro é o "ideal em termos de swell e ventos" para os competidores encontrarem boas oportunidades em Anchor Point.
Na sua última edição, o atual campeão olímpico Kauli Vaast e a bicampeã europeia Yolanda Hopkins foram os vencedores.
Em termos de rankings, neste momento, o fenómeno francês Tya Zebrowski, de 13 anos, comanda a hierarquia feminina, enquanto o basco Keoni Lasa e o português Afonso Antunes dividem a liderança entre os homens.
O Pro Taghazout Bay deverá anteceder o fecho do QS europeu em Portugal, mais concretamente na Costa de Caparica.
O Caparica Surf Fest 2025 surge no calendário da WSL como 'tentative', tendo a janela de espera de 15 a 19 de abril, correspondente à semana da Páscoa, como já manda a tradição.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram