Foi com surpresa que o nome de Johanne Defay não surgiu no heat draw do Pipe Pro, a etapa que abre o circuito mundial de surf de 2025 e cujo período de espera abriu na passada segunda-feira.
A surfista francesa, vencedora do último MEO Rip Curl Pro Portugal, falha o início de temporada pela segunda vez desde 2023.
A competidora de 31 anos é ausência na onda rainha do surf mundial devido a "pequenas lesões", conforme revelou.
"Pequena atualização: este ano, não farei Pipe. Tenho pequeno lesões que quero tratar. Estarei a apoiar a partir de casa", disse Johanne em 'insta story' publicada na sua conta oficial na rede social Instagram.
Defay deixa a garantia de que regressará já na etapa seguinte, que marca a estreia da nova piscina de ondas artificiais Surf Abu Dhabi no calendário do CT.
Em Pipeline, a número 3 do ranking mundial em 2022 será substituída pela basca Nadia Erostarbe, surfista suplente do CT feminino para este ano e que pela primeira vez participará numa etapa da divisão máxima do surf mundial.
Recorde-se que em 2023, Johanne Defay também foi forçada a falhar o Pipe Pro, mas aí devido a lesão de longa duração. Na altura, a portuguesa Teresa Bonvalot foi a substituta.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram