Aquando do tiro de partida para a temporada de ondas grandes de 2024/2025, a World Surf League (WSL) revelou que no seu calendário apenas consta o evento especial de tow-in da Nazaré.
Por sua vez, a também tradicional prova de Jaws, disputada na remada, não será levada a cabo, pois a entidade liderada por Ryan Crosby não conseguiu assegurar o licenciamento necessário para operar o evento havaiano.
Tal situação, poderia levar a que este fosse mais um inverno sem competição na temida arena localizada na ilha de Maui. Porém, as coisas não serão assim.
O big rider local Daniel Goldberg tomou a iniciativa de organizar o Pe'ahi Challenge versão online à semelhança do que aconteceu há poucos anos com a emblemática Triple Crown havaiana, na sequência da pandemia do novo coronavírus.
Com o período de espera de 1 de novembro a 28 de fevereiro de 2025, esta competição incide sobre cinco categorias: a melhor onda surfada na remada, melhor onda surfada em tow-in, performance revelação, escolha do público e a melhor onda da temporada.
As entradas (vídeo e fotografia) podem ser submetidas através do sítio oficial de internet desta nova competição digital, onde estão igualmente explicadas todas as regras de submissão.
O desafio está então lançado aos destemidos big riders numa iniciativa que terá um painel de júris composto por cinco elementos: Jamie Sterling, Mark Healey, Keala Kennelly (antiga vencedora do evento), Shaun Lopez e Mikah Nickens.
A cerimónia de consagração dos vencedores está agendada para o dia 15 de março
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram