Atual campeã mundial Júnior da World Surf League (WSL), Sierra Kerr conquistou esta quinta-feira o Taiwan Open of Surfing, QS5000 pertencente ao calendário do QS regional da Ásia, bem como da Austrália/Oceânia versão 2024/2025.
Apesar do período de espera estender-se até sábado, dia 16 de novembro, a organização decidiu concluir a prova de forma antecipada, pois um tufão encontra-se no horizonte.
A competição disputada nas ondas de Jinzun Harbor foi monopolizada pelo contingente australiano, uma vez que Kyuss King, de 24 anos, levou a melhor no setor masculino, obtendo a segunda vitória da carreira num QS.
Entre as senhoras, Sierra, de apenas 17 anos, deu continuidade ao excelente momento de forma que atravessa, mostrando que não por acaso que é apontada como uma das grandes promessas do surf mundial feminino.
Com o apuramento para o circuito Challenger Series 2025 na mira, este foi o segundo evento com estatuto QS5000 conquistado por Kerr em menos de duas semanas.
Depois de ter arrecadado o Siargao International Surfing Cup, em Cloud 9, a filha do antigo top mundial Josh Kerr levou agora a melhor em Taiwan, dedicando o sucesso à sua mãe, que esta quinta-feira foi submetida a uma intervenção cirúrgica num olho.
Na final de Jinzun Harbor, a coqueluche australiana exibiu o poderio do seu surf de backside, registando o score combinado de 12,83 pts.
Pontuação que permitiu bater a compatriota Jahly Stokes (8,40 pts) e as nipónicas Kana Nakashio (6,20 pts) e Nanaho Tsuzuki (5,77 pts), que é a vigente líder do ranking asiático feminino.
No lado masculino, Kyuss King assegurou o triunfo com o score combinado de 12,07 pts.
O atual líder do ranking do QS regional da Austrália/Oceânia superiorizou-se ao japonês Keijiro Nishi (11,60 pts), ao indonésio e comandante do ranking asiático Bronson Meydi (8,50 pts) e ao australiano Dakoda Walters (6,67 pts).
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram