Outubro protagonizou alguns dias de temperaturas acima da média, com especial destaque para a presente semana. Contudo, o calor não veio para ficar e, esta quinta-feira, a chuva regressou já em alguns pontos do país. Algo que é para continuar nos próximos dias, com os termómetros também a descerem consideravelmente.
Depois de alguns distritos terem chegado aos 27 graus de máxima na quarta-feira, a partir de sexta-feira, os termómetros vão cair para temperaturas mais próximas das invernais. Setúbal será o distrito com a temperatura máxima mais elevada, nos 20 graus, enquanto na Guarda as temperaturas mínimas vão ser de 3 graus. De resto, no Norte e Centro do país, as mínimas descem a casa dos 10 graus na maioria dos distritos.
No sábado o cenário repete-se, sendo esperado ainda mais precipitação um poupo por todo o Continente, sendo que nas ilhas não há previsão da ocorrência de chuva. No domingo e no início da próxima semana é provável que a chuva abrande, para depois regressar a meio da próxima semana.
A mudança deve-se a um tipo de depressão que os meteorologistas chamam “gota fria”, vinda do Reino Unido, e que deverá atingir a Península Ibérica. Os meteorologistas preveem que as temperaturas regressem a valores novamente acima da média, após a passagem da depressão.
Segundo a Meteored Portugal, o fenómeno deverá afetar sobretudo as regiões norte e centro do país, sendo possível que neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram