No passado domingo, Guilherme Ribeiro celebrou a conquista do segundo título nacional Open da carreira no Bom Petisco Peniche Pro, quinta e última etapa da Liga MEO Surf de 2024.
A conquista foi arrecadada nas ondas da Praia de Supertubos e com direito a festa dupla, pois o surfista da Caparica também levou a melhor no evento.
“Este é um título importante porque tive um ano muito duro. Este foi um ano de muitas derrotas, muitas batalhas e muito crescimento. Os últimos seis meses foram complicados. Porém, acabaram por ser derrotas com muitas aprendizagens. Terminar o ano com o título nacional faz-me sentir bem e feliz. Mostra-me que estou a fazer as coisas certas. Mas quero mais, quero muito mais que isto”, frisou.
Gui sublinhou igualmente o facto de ter chegado ao título após um início de época menos forte.
"Aprender a vir de trás também é importante, não só nos heats, como também nos rankings. Só conquistei a licra amarela antes da última etapa, o que mostra bem isso. A Liga MEO Surf tem um nível excelente e esta conquista mostra que estou em forma”, anuiu.
Por fim, Guilherme Ribeiro deixou uma palavra para Tomás Fernandes, que foi o grande rival nesta luta pelo título.
“Já tinha dito que gostava de ter decidido este título na final desta etapa, mas não foi possível. Gostava de poder discutir mais títulos com o Tomás, porque ele é um surfista inacreditável e um dos melhores do nosso país. Sempre admirei o Tomás e foi muito bom ter discutido este título com ele”, concluiu o novo campeão nacional.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram