É o fim de uma longa parceria que tantos frutos deu ao longo de quase duas décadas.
Chegou ao fim a ligação entre Frederico Morais e a Billabong, conhecida marca australiana de surfwear que nos últimos 18 anos desempenhou o papel de patrocinador principal do antigo top mundial.
O anúncio surgiu via comunicado oficial da Despomar, empresa que desde 1987 representa a Billabong em Portugal.
No texto divulgado, pode ler-se que "apesar dos esforços de parte a parte, não foi possível chegar a um acordo que fosse ao encontro das expectativas do atleta e da marca".
Hoje em dia com 32 anos de idade, Kikas estava associado à insígnia desde os 14 anos.
“A marca Billabong fez parte de quase toda a minha carreira competitiva. Foi sempre com o maior orgulho e dedicação que a representei, mas chegou a altura de seguirmos caminhos diferentes. Seguirei a minha carreira competitiva com o meu foco no objetivo da requalificação e de representar Portugal não só na Europa como no mundo", afirmou Frederico Morais.
Por sua vez, Paulo Martins, fundador da Despomar, refere: "Agradecemos a dedicação do Kikas durante todos estes anos de relação com a Billabong. Foram 18 anos de crescimento mútuo, como acreditamos que deve ser prática comum num relacionamento entre marca e atleta. Sempre acreditámos no seu potencial. Continuamos a desejar os maiores sucessos para a sua carreira".
Recorde-se que foi com o autocolante da Billabong no nose da sua prancha que Frederico Morais tornou-se no segundo surfista português a qualificar-se para o circuito mundial de surf, proeza que já conseguiu por três ocasiões na sua carreira.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram