Em nota de imprensa divulgada no seu portal de internet, a Câmara Municipal de Setúbal revelou que foi aprovada uma candidatura ao programa Portugal 2030 para financiamento de estudos e projetos para classificar a Praia da Saúde como zona balnear.
No texto, a autarquia indica que a "permanência de estruturas dos antigos estaleiros que ali laboraram e a existência de um fundão com desnível acentuado e de correntes fortes impedem a classificação da Praia da Saúde como zona balnear".
Ainda de acordo com o município, os estudos a realizar com vista à classificação da Praia da Saúde, muito frequentada pelos setubalenses apesar de não ser considerada como zona balnear, terão um custo global de 140 mil euros, financiados a 40% no âmbito da candidatura agora aprovada.
A Câmara de Setúbal adianta também que estão igualmente contemplados na candidatura estudos e projetos de regeneração urbana, entre a Praia da Saúde e o Parque Urbano de Albarquel, para reforçar a ligação da cidade ao rio, através da requalificação do espaço público.
A candidatura ao Portugal 2030 foi apresentada no âmbito da rede urbana inter-regional Cidades Âncora para a Economia Azul, dedicada à economia azul e à sustentabilidade ambiental das áreas costeiras.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram