Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot foram os campeões do Allianz Triple Crown 2024, naquela que foi a 10ª edição deste já histórico sub-troféu da Liga MEO Surf, a competição que define os títulos máximos do surf nacional.
Tudo ficou decidido após uma luta renhida que terminou no Allianz Ribeira Grande Pro, a última de três etapas da Liga MEO Surf 2024 com o naming Allianz.
O sub-troféu tem a maior longevidade de todos os prémios paralelos da primeira divisão do surf nacional e tem contribuído para trazer um interesse acrescido na principal plataforma competitiva do surf português.
Na disputa masculina, Guilherme Ribeiro conseguiu defender com sucesso a conquista do ano anterior. Mesmo perante a concorrência de Tomás Fernandes e Afonso Antunes na reta final da prova açoriana, Guilherme foi mais forte e somou a segunda vitória da ainda curta carreira neste troféu.
“Olho para o troféu Allianz Triple Crown da mesma maneira que olho para o título de campeão nacional. Na minha opinião, ambos têm a mesma importância e ambos fazem parte dos meus objetivos na Liga MEO Surf ano após ano! Por oferecer um prémio monetário tão considerável, acho que todos nós, surfistas, estamos sempre bastante atentos ao que vai acontecendo ao longo das três etapas que contam para este troféu. Posso dizer que sim, não só antes da etapa final fiz as contas, mas também durante toda a etapa, no dia das finais, sempre que passava um heat, fazia rapidamente as contas para os diferentes cenários. Mas sempre com o objetivo de ganhar a etapa, pois sabia que uma coisa levaria à outra", mencionou Guilherme Ribeiro.
Já no lado feminino, além da Allianz Triple Crown, onde somou três vitórias nas etapas realizadas, Teresa Bonvalot também conquistou o título nacional feminino de forma antecipada durante o Allianz Ribeira Grande Pro.
Esta foi a quinta vez na sua carreira que Teresa venceu este sub-troféu, recuperando algo que lhe havia fugido no ano passado.
“A Allianz Triple Crown é uma forma de incentivo extra para todos, dentro da própria Liga MEO Surf. São três etapas em que colocam um troféu em disputa, o que acaba por puxar pelo nosso surf, pela nossa qualidade e pelos nossos limites. É algo que nos faz querer ainda mais, o que é muito benéfico. Considero que este é um sub-troféu muito bem sucedido na história da Liga MEO Surf e, por isso, com ótimo feedback por parte dos surfistas", referiu Teresa Bonvalot.
Allianz Triple Crown – Galeria de Campeões
2024: Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot
2023: Guilherme Ribeiro e Francisca Veselko
2022: Guilherme Fonseca e Teresa Bonvalot
2021: Vasco Ribeiro e Francisca Veselko
2020: Afonso Antunes e Teresa Bonvalot
2019: Miguel Blanco e Teresa Bonvalot
2018: Gony Zubizarreta e Camila Kemp
2017: Vasco Ribeiro e Carolina Mendes
2016: Vasco Ribeiro e Carolina Mendes
2015: Tiago Pires e Teresa Bonvalot
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram