Este domingo, Yolanda Hopkins alcançou o quinto lugar no US Open of Surfing, quarta e antepenúltima etapa do circuito Challenger Series versão 2024.
Nos quartos-de-final do evento de Huntington Beach, no estado norte-americano da Califórnia, Yo foi derrotada na terceira bateria pela australiana Bronte Macaulay, antiga top mundial.
Numa bateria equilibrada e em que o mar ofereceu ondas pequenas, Bronte somou 10,00 pts contra os 8,70 pts registados por Hopkins, que igualou a sua melhor classificação até ao momento numa etapa da Challenger Series.
Desta forma, a bicampeã europeia em título repetiu o quinto posto obtido na etapa da Sydney, naquela que foi a primeira vez que atingiu os quartos-de-final.
Este foi também o melhor desempenho da vice-campeã mundial ISA em 2021 no histórico US Open of Surfing.
Em termos de ranking, a surfista algarvia subiu uma posição, ocupando agora o 12.º posto, mantendo o estatuto de competidora portuguesa mais bem colocada.
Yolanda Hopkins encontra-se a mais de oito mil pontos do top 5 da hierarquia, que é a zona de qualificação para o circuito mundial de surf do próximo ano.
Isto numa altura em que faltam apenas disputar duas etapas, ambas em países que falam a língua de Camões: Portugal (Ericeira) e Brasil (Saquarema).
Recorde-se que para as contas finais de cada surfista contam os quatro melhores resultados obtidos nos seis campeonatos que dão forma ao calendário.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram