Face ao mar pequeno verificado, a organização decretou lay day na passada sexta-feira em Teahupoo, palco da prova de surf dos Jogos Olímpicos de Paris'2024.
Para este sábado, a situação não deverá apresentar melhorias significativas na famosa onda taitiana, mas a organização vai efetuar uma chamada às 20h45 (hora de Portugal continental) para um possível arranque do dia das finais às 23h00.
Este pode ser mesmo o dia de todas as decisões em Teahupoo, uma vez que no domingo as condições do mar devem piorar, impossibilitando a retoma da ação.
Quanto a segunda-feira, derradeiro dia do período de espera, existe alguma incerteza quanto às previsões, ainda que deixem entender que poderá haver boas condições, nomeadamente durante a tarde no Taiti.
Desta forma, a organização encontra-se num limbo quanto à melhor oportunidade para fechar o campeonato que vai definir os segundos campeões olímpicos da história do surf.
Se tudo acontecer este sábado, provavelmente teremos uma jornada de manobras naquela que é uma das melhores ondas tubulares do planeta.
Com as provas masculina e feminina paradas nas meias-finais, faltam disputar oito baterias para que tudo fique decidido.
Meias-finais masculinas
H1: Alonso Correa (PER) x Kauli Vaast (FRA)
H2: Gabriel Medina (BRA) x Jack Robinson (AUS)
Meias-finais femininas
H1: Caroline Marks (EUA) x Johanne Defay (FRA)
H2: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Brisa Hennessy (CRC)
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram