O mote já tinha sido dado em março último durante a conferência de imprensa de lançamento do MEO Rip Curl Pro Portugal, etapa lusa que integra o calendário do circuito mundial de surf.
Aí, surgiu o anúncio público da renovação da parceria entre a operadora MEO, marca de consumo da Altice Portugal, e a World Surf League (WSL) por mais dois anos, com mais um de opção.
Agora foi o Governo a garantir à autarquia de Peniche o apoio à realização do evento na Capital da Onda pelo menos por mais três anos, isto é, até 2027.
A revelação foi feita por Henrique Bertino, presidente da Câmara Municipal de Peniche. “Ficámos satisfeitos com a garantia de que, pelo menos nos próximos três anos, teremos cá esta prova”, afirmou o autarca em reunião camarária.
Isto após reunião na passada terça-feira com o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado.
De acordo com o autarca, “Pedro Machado tem consciência da importância que este evento tem para o país, para a região e para o concelho”.
Recorde-se que a última edição do MEO Rip Curl Pro Portugal terminou com os triunfos do norte-americano Griffin Colapinto e da francesa Johanne Defay.
Desde 2022 a esta parte, a etapa que leva os melhores surfistas do globo a Supertubos tem sido disputada em março e não em outubro, como no passado.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram