Frederico Morais cantou vitória no J-Bay Classic ao vencer a prova individual masculina do evento especial que celebrou a sua primeira edição.
Mais uma vez, Kikas voltou a dar-se muito bem nas famosas e longas direitas de Supertubes, que casam na perfeição com o seu surf. Ali, já tinha feito final na etapa do circuito mundial de surf de 2017, então perdida para o brasileiro Filipe Toledo.
Após a saborosa vitória, a primeira em eventos da World Surf League (WSL) desde outubro de 2020, Frederico expressou toda a sua paixão pela onda sul-africana.
"J-Bay não é um local, é uma emoção. É a melhor onda do mundo. Adoro isto. As pessoas e a onda foram sempre gentis comigo. Foi uma semana super especial, com um pouco de competição e de free surf. Precisamente, aquilo que procurava", confidenciou o surfista de 32 anos.
Durante a prova, Morais teve a oportunidade de estar perto de antigos campeões mundiais de surf como o brasileiro Adriano de Souza e o australiano Mark Occhilupo.
"Surfei com alguns dos surfistas mais icónicos do planeta, dos mais novos às gerações mais velhas. Todos surfámos em conjunto."
Pelo meio, ainda houve direito a uma estreia. "Foi também a primeira vez que surfei com uma twin fin", revelou.
Sobre a final, Kikas disse: "Foi muito especial conseguir a vitória diante do Michael February, que é um dos surfistas com melhor estilo do mundo."
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram