É uma das jovens promessas do surf português masculino e desde o passado domingo já sabe o que é ganhar na Liga MEO Surf, a competição que define os títulos máximos do surf nacional.
No Allianz Ribeira Grande Pro, quarta e penúltima etapa da temporada de 2024, Francisco Ordonhas arrecadou a vitória.
Um triunfo alcançado aos 18 anos de idade e logo na primeira ocasião em que Ordonhas marcou presença numa final da Liga MEO Surf.
A conquista na Praia do Areal de Santa Bárbara (lado poente) foi selada após uma campanha em que na fase 'man-on-man' Francisco bateu Tomás Fernandes e Guilherme Ribeiro, antigo e atual líder do ranking nacional, respetivamente, bem como o jovem João Maria Mendonça.
Na hora de saborear pela primeira vez a vitória numa etapa da Liga MEO Surf, o vice-campeão mundial ISA Sub-18 em 2023 não escondeu que este "era um objetivo que já tinha há algum tempo", ainda que "não estava muito à espera".
Confidenciando estar "muito contente" com o sucesso registado no arquipélago dos Açores, o jovem goofy entende que com os "bons resultados" a "confiança aumenta", numa altura em que considera estar a "atravessar uma boa fase".
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram