É já esta sexta-feira que vai para a água o Allianz Ericeira Pro, terceira e penúltima etapa da Liga MEO Surf versão 2024.
Os melhores surfistas nacionais estão a caminho da emblemática Praia de Ribeira d'Ilhas, numa altura em que já foi divulgado o quadro de competição (masculino e feminino) da etapa que conta igualmente para o sub-troféu Allianz Triple Crown.
O local Tomás Fernandes e Teresa Bonvalot estão na liderança dos rankings, enquanto o campeão nacional Joaquim Chaves e Carolina Mendes são os campeões em título da etapa ericeirense, que pela 15ª temporada consecutiva integra o calendário da competição que define os títulos máximos do surf nacional.
Destaques Quadro Competição Masculino
Heat 4: Afonso Antunes x Eduardo Fernandes x Henrique Pyrrait x trialista
Heat 6: Francisco Almeida x Sebastião Ramirez x José Champalimaud x Miguel Blanco
Heat 14: Arran Strong x Rafael Silva x Francisco Alves x Rodrigo Costa
Destaques Quadro Competição Feminino
Heat 2: Carolina Mendes x Constância Simões x Beatriz Costa x Camilla Kemp
Heat 3: Teresa Bonvalot x Miriam Julião x Camila Cardoso x Eva Luna
Entre os muitos surfistas que vão estar em prova, o Allianz Ericeira Pro contará com a presença de Concha Balsemão, atual 11ª classificada do ranking feminino e que representa o clube local, o histórico Ericeira Surf Clube.
“Para mim, a Ericeira é um sítio mágico, pelo poder que a natureza transmite e toda a boa energia do sítio. A onda de Ribeira D’Ilhas é icónica, mas para mim o mais bonito é estar sentada no lineup e ver enormes montanhas cheias de vegetação, cheias de vida, com a combinação do power do mar e ondas perfeitas. Tudo isso para mim define a onda de Ribeira D’Ilhas. É um privilégio termos uma onda como esta na Liga MEO Surf. Já passei muitos bons momentos na Ericeira, tenho muitos bons amigos, que são quase família, neste sítio incrível", afirmou a jovem surfista portuguesa.
"Por isso, para esta etapa vou com um sentimento de casa e de família. Quero muito chegar ao pódio neste campeonato, mas mais do que isso quero aproveitar esta onda ao máximo. Quero divertir-me e soltar o meu surf. Sei que se fizer isso os resultados irão aparecer. A minha ambição para o circuito este ano é redescobrir-me como atleta. Quero aproveitar esta oportunidade de competir novamente depois de dois anos sem colocar uma licra de competição. Quero desafiar-me e nunca parar de evoluir como surfista e como pessoa. Sei que a competição é algo duro, mas que nos dá disciplina a todos para chegarmos ao nosso melhor. Com isto, gostava de agradecer por nos darem a oportunidade de competir no nosso país e de criarem uma plataforma para evolução dos surfistas. Que continuemos todos a evoluir em conjunto", completou.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram