O primeiro fim de semana de abril assinala o arranque da temporada de 2024 do Circuito Nacional de Bodyboard.
Um ano que marca o início de uma nova fase na competição que define os títulos máximos do boyboard português. Em 2024, a organização do Nacional está a cargo da Federação Portuguesa de Surf (FPS).
Isto depois da saída de cena da Bboard TV, entidade responsável pela organização integral, comunicação e produção do circuito nos últimos quatro anos.
A história da nova época começa a ser escrita na região Oeste, mais concretamente em Santa Cruz.
O primeiro confronto entre os melhores bodyboarders nacionais está marcado para a Praia do Navio, num evento que terá organização da FPS em conjunto com a Associação Sealand Santa Cruz.
As previsões apontam para ondulação pesada, pelo que esperam-se condições bem desafiantes durante o fim de semana.
A ondulação esperada suscitou algumas dúvidas quanto à realização do evento, mas a verdade é que a Capitania do Porto de Peniche emitiu parecer favorável à colocação do campeonato na água. No sábado, a primeira chamada acontece às 9h30 (hora de Portugal continental).
De acordo com o heat draw já divulgado pela FPS, teremos em ação um total de 46 bodyboarders. 32 no setor masculino e 14 no lado feminino.
Joel Rodrigues e Teresa Padrela são os atuais campeões nacionais Open, ambos alcançaram os segundos títulos Open das respetivas carreiras.
Em termos da etapa de Santa Cruz, Miguel Ferreira e Teresa Padrela foram os vencedores em 2023.
Recorde-se que o calendário do Circuito Nacional de Bodyboard para 2024 é composto por quatro etapas, menos uma em comparação com a época transata.
Com provas entre os meses de abril e novembro, as grandes novidades são a inclusão de Carcavelos e São Jacinto.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram