Nos últimos dias, duas das maiores figuras da história do surf australiano seguiram caminhos diferentes em termos de patrocínios.
Se Stephanie Gilmore regressou à equipa da Rip Curl na sequência de um acordo histórico, já Mick Fanning terminou a longa ligação que tinha com a Red Bull.
Há 23 anos que o três vezes campeão mundial de surf e a conhecida marca de bebidas energéticas austríaca estavam juntos.
O anúncio desta separação foi feito por Eugene através de uma publicação na sua conta oficial na rede social Instagram.
"Depois de 23 anos incríveis recheados de projetos divertidos, experiências únicas e aventuras alucinantes, sigo em frente. Ao longo dos anos, atingimos grandes feitos, mas quando faço uma reflexão sobre o meu tempo com a Red Bull, agradeço mais as amizades duradouras com os atletas e o staff", confidencia Mick.
"A Red Bull sempre prestou apoio a mim, à minha família e à minha equipa na minha vida profissional e pessoal. Nos últimos anos, adorei as oportunidades que tive de conectar-me com outros atletas da Red Bull e transmitir aos jovens aspirantes a surfistas alguns dos conhecimentos que adquiri neste trajeto", afirmou o surfista australiano.
Fanning termina o texto desejando o "melhor para o futuro" a todos os atletas e estrutura da insígnia austríaca.
O fim desta histórica parceria surge num ano em que a Red Bull ganhou força no circuito mundial de surf masculino ao tornar-se no patrocinador principal do brasileiro Ítalo Ferreira, campeão do mundo em 2019 e primeiro campeão olímpico da história do surf.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram