Pela nona vez na carreira, Frederico Morais irá vestir a licra de competição no MEO Rip Curl Pro Portugal, a etapa lusa do circuito mundial de surf, que assinala a 15ª edição em 2024.
Desta feita, Kikas vai a jogo novamente como integrante da divisão máxima do surf mundial a tempo inteiro, depois da requalificação alcançada no ano passado.
"É um orgulho gigante estar entre os melhores. É super especial e ainda mais por ser integrante do CT e não wildcard, o que, sem dúvida, traz responsabilidades", começou por dizer Frederico na conferência de imprensa de lançamento da terceira etapa do CT versão 2024.
Depois da perna havaiana, que marcou o início da presente época, o surfista de 32 anos não esconde que esta é uma "etapa importante para o cut".
"Venho de um nono lugar em Sunset, que é um resultado bom. Agora é tentar manter essa consistência em Portugal. Ir à procura de um resultado importante para começar a perna australiana, se calhar mais relaxado e não com aquela ansiedade de passar o cut", explicou o único surfista luso que atualmente integra a tempo inteiro a elite do surf mundial.
"Quero dar o meu melhor. Representar Portugal ao mais alto nível. Vou dar tudo o que tenho. Esta é a etapa mais especial. Ter as pessoas a berrar e a torcer por nós. É dos poucos eventos em que nos arrepiamos a correr para a água. Dá outro alento e torna tudo mais especial", confidenciou o competidor de Cascais.
Frederico será um dos três surfistas portugueses em prova, juntamente com os estreantes Joaquim Chaves e Francisca Veselko, atuais campeões nacionais Open, que foram contemplados com wildcards.
"Atualmente são dois dos surfistas com quem mais viajo. Têm vontade e surf para fazer mossa", assegura.
Em conversa com os jornalistas, Frederico Morais falou ainda sobre a sua participação no Mundial ISA de Porto Rico, onde não conseguiu o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris'2024.
"É frustrante, pois era um objetivo que queria. É um marco que gostava de ter na minha carreira. Não correu como queria, mas o resultado já está para trás. Há os próximos Jogos e nada é impossível. É continuar a trabalhar e focar no que temos pela frente", concluiu.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram