Na sequência da perfuração do tímpano esquerdo durante o MEO Rip Curl Pro Portugal, evento do qual foi obrigada a desistir após a ronda 1, Brisa Hennessy revelou que iria ficar fora da água "durante algumas semanas".
Situação que deixava em dúvida a presença da surfista costarriquenha na perna australiana do CT, composta por dois eventos e que arranca já na próxima semana em Bells Beach.
Porém, Brisa Hennessy foi agora brindada com uma excelente notícia, que tudo muda quanto ao seu futuro competitivo mais próximo.
"O médico disse que o meu ouvido está melhor e que posso começar a surfar", revelou Brisa através de uma 'insta story', publicada na sua conta na rede social Instagram.
Desta forma, Hennessy poderá marcar presença na decisiva perna 'aussie', que tudo vai decidir quanto às contas do cut.
Cut esse que o ano passado ditou a sua saída do circuito mundial de surf, uma vez que ficou abaixo das 10 primeiras classificadas do ranking (12ª).
Neste momento, o cenário é mais auspicioso face ao verificado em 2023. A surfista de 24 anos chega aos antípodas acima da linha de corte, ocupando o sétimo lugar da hierarquia mundial.
Antes do malfadado MEO Rip Curl Pro Portugal, a competidora da Costa Rica integrava mesmo o top 5 do ranking, fruto de ter estado em grande plano na perna havaiana que abriu a presente campanha.
Nos eventos de Pipe e Sunset Beach, Brisa Hennessy alcançou o terceiro posto, tendo sido apenas eliminada pelas surfistas que conquistaram essas mesmas provas: Caitlin Simmers (Pipeline) e Molly Picklum (Sunset Beach).
Na competição que se segue, o Rip Curl Pro Bells Beach, Hennessy já sabe que na quarta bateria da ronda inaugural vai medir forças com duas jovens surfistas norte-americanas: o fenómeno Caitlin Simmers e Sawyer Lindblad, vice-campeã mundial Júnior da World Surf League em 2022.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram