Este ano, o surf marca presença pela segunda vez consecutiva no maior evento desportivo do mundo, os Jogos Olímpicos.
Nas Olimpíadas de Paris'2024, 48 surfistas (24 homens e 24 mulheres) vão competir nos pesados tubos de Teahupoo, no Taiti.
Desse restrito lote de competidores, 18 atletas (10 homens e 8 mulheres) conseguiram a qualificação para os Jogos via ranking do CT 2023, como sucedeu com a portuguesa Teresa Bonvalot.
Neste contexto olímpico, a World Surf League (WSL) anunciou que estabeleceu uma parceria com a NBC Sports para a produção de um documentário à volta das histórias e da preparação dos tops mundiais qualificados para Paris'2024, com especial foco nos surfistas norte-americanos que asseguraram vaga, entre os quais constam os nomes de John John Florence, Griffin Colapinto, Carissa Moore e Caroline Marks, a vigente campeã mundial. Não esquecendo igualmente a prodigiosa Caitlin Simmers.
Denominado de 'Tahiti Bound', o primeiro episódio do documentário é emitido já no próximo domingo, dia 3 de março.
Composto por seis episódios com a duração de 44 minutos, mais um episódio extra (Tahiti to Trestles) de resumo da prova olímpica e de resumo do CT 2024, o documentário 'Tahiti Bound' será emitido entre os meses de março e outubro na estação televisiva norte-americana CNBC e na plataforma de streaming Peacock.
Focado naturalmente nas cinco etapas que antecedem a realização do mega evento, destaque para o facto de que o terceiro episódio incide sobre o MEO Rip Curl Portugal, a etapa portuguesa do circuito mundial de surf e que traz já a partir da próxima semana os melhores surfistas do planeta até Supertubos, em Peniche.
A transmissão do "episódio luso" está agendada para o dia 7 de abril.
A WSL informa ainda que todos os episódios do documentário 'Tahiti Bound' também estarão disponíveis no canal de YouTube da NBC Sports.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram