O Pipe Pro é o evento que abre a temporada de 2024 do circuito mundial de surf e que assinala mais um importante marco na gloriosa carreira de John John Florence.
O bicampeão mundial de surf (2016 e 2017) cumpre na onda rainha do surf mundial, que tão bem conhece e domina como poucos, a 100ª aparição num evento do CT.
São uma centena de aparições em etapas da divisão máxima do surf mundial, onde John John competiu pela primeira vez em 2010 em... Pipeline.
"São muitos eventos, bastantes baterias e muito surf. Isso deixa-me entusiasmado e, na verdade, deu-me muita confiança. Pensei, uau, passei muito tempo a surfar baterias", confidenciou o competidor havaiano após o sólido triunfo na ronda inaugural do Pipe Pro, onde anotou o melhor score combinado (15,20 pts) de todo o dia de prova.
O mano de Nathan e Ivan Florence leva 100 presenças em etapas do CT, mas estas poderiam ser muito mais.
Porém, nos últimos anos, as diferentes lesões que Florence sofreu nos joelhos impediram que este marco fosse alcançado mais cedo, bem como muito provavelmente um maior número de títulos mundiais.
Só para termos uma melhor noção do que as lesões têm travado John John Florence, a temporada de 2023 foi a primeira que o antigo vencedor da mítica Triple Crown havaiana (real e digital) fez na totalidade desde 2017, ano do seu segundo título mundial.
Outro dado curioso neste percurso mundialista é que o surfista de 31 anos apenas leva oito vitórias em etapas do CT, a última das quais ocorreu em Pipeline no ano de 2020. Momento em que John John Florence foi finalmente coroado Pipe Master, depois de vários anos a bater na trave.
A emotiva vitória foi obtida às custas de Gabriel Medina, voltando o competidor havaiano a revelar-se uma pedra no sapato da tropa brasileiro. É que desde 2014, apenas John John Florence impediu que o país irmão limpasse todos os títulos mundiais que estiveram em disputa.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram