À semelhança do que já sucedeu por diferentes ocasiões no passado, o surf é uma das modalidades que tem atletas nomeados para os prémios Laureus, considerados como os óscares do desporto.
Para a 25ª edição destes prestigiados prémios, que distinguem os que mais se destacaram no mundo do desporto a nível individual e coletivo ao longo de 2023, os surfistas nomeados são os dois atuais campeões mundiais da World Surf League (WSL): o brasileiro Filipe Toledo e a norte-americana Caroline Marks.
Em 2023, Toledo conquistou a segunda coroa mundial consecutiva, tornando-se no primeiro surfista brasileiro a defender com sucesso o título conquistado na campanha transata.
Já Marks sagrou-se campeã do mundo de surf pela primeira vez na carreira, oferecendo ao território continental dos Estados Unidos da América o primeiro título mundial desde o distante ano de 1997.
Ambos, estão nomeados para a categoria 'Melhor do Ano em Desportos de Ação'.
Os restantes quatro nomeados desta categoria são: a velejadora Kirsten Neuschafer, as skaters Arisa Trew e Rayssa Leal e Bethany Shriever, que é atleta de BMX.
Os vencedores desta e das restantes sete categorias serão conhecidos no próximo dia 22 de abril em cerimónia a realizar no Palácio de Cibeles, na cidade espanhola de Madrid.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram