Conforme esperado, esta terça-feira vive-se o segundo lay day consecutivo no Pipe Pro, a etapa inaugural do circuito mundial de surf de 2024.
O vento desfavorável continua a afetar a formação dos tubos na onda rainha do surf mundial, o que tem impossibilitado a ida para a água do evento havaiano.
Para esta quarta-feira, dia 31 de janeiro, a previsão aponta para uma melhoria das condições, situação que a confirmar-se dará luz verde ao arranque da muito aguardada ação.
À semelhança do que aconteceu hoje, a chamada está marcada para as 17h45 (hora de Portugal continental), com potencial início de ação previsto para as 18h03.
Recorde-se que o período de espera do Pipe Pro prolonga-se até ao próximo dia 10 de fevereiro, pelo que a organização tem muita margem de manobra, ainda mais para tendo em conta as promissoras previsões para a próxima semana.
No setor masculino, teremos a presença do português Frederico Morais, que está de regresso a tempo inteiro à elite do surf mundial após a requalificação alcançada via circuito Challenger Series em 2023.
Na oitava bateria da ronda inaugural, Kikas irá medir forças com o amigo Leo Fioravanti e o australiano Liam O'Brien.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram