Esta segunda-feira, teve início o período de espera do Pipe Pro, aquela que é a etapa inaugural do circuito mundial de surf de 2024 e que leva os melhores surfistas do planeta à tubular onda de Pipeline, no North Shore da ilha havaiana de Oahu.
Porém, a primeira chamada ditou que não haja ação neste primeiro dia da nova temporada. Tudo por culpa dos ventos desfavoráveis sentidos na onda rainha do surf mundial.
Para terça-feira, nova chamada está prevista para as 17h45 (hora de Portugal continental), embora o desfecho deva ser o mesmo de hoje.
A expectativa da organização é que o evento seja colocado na água pela primeira vez apenas na quarta-feira, dia 31 de janeiro, momento em que as condições já deverão estar mais favoráveis para a formação dos muito aguardados tubos.
Recorde-se que no setor masculino, o Pipe Pro irá contar com a presença do português Frederico Morais, que está de regresso a tempo inteiro à elite do surf mundial após a requalificação alcançada via circuito Challenger Series em 2023.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram