No passado fim de semana, a praia fluvial do Trízio, na albufeira de Castelo do Bode, recebeu os Nacionais de Wakeboard, Wakeskate e Wakesurf, esta última uma disciplina em estreia.
Esta foi uma organização da Nautique Portugal, sob a égide da Federação Portuguesa de Motonáutica, seguindo os regulamentos da IWWF (International Waterski & Wakeboard Federation).
O evento contou com um número recorde de inscritos (64 atletas). Houve espaço para todos, a começar por aqueles que estão ainda a dar os primeiros passos (Promoção), passando pelos atletas mais competitivos (Open), sem esquecer as camadas jovens e os veteranos (Masters).
Destaque para os títulos conquistados por Alice Faustino e Bernardo Branco, os novos campeões nacionais de Wakeboard Open.
Com apenas 14 anos de idade, Alice surpreendeu a concorrência. "Acabo de chegar do Mundial e acho que esse facto deu-me a confiança e motivação para vencer aqui."
Já para Bernardo Branco, de 28 anos, ”este foi mais um título para somar a tantos outros, mas saio daqui feliz por ver que a modalidade está em renovação com novos talentos que prometem dar muito a Portugal”.
Na hora do balanço destes Nacionais, Vasco Trindade, diretor de prova, não escondeu que este é "altamente positivo. Conseguimos mostrar que as modalidades de wakeboard, wakeskate e wakesurf estão vivas e recomendam-se. Foi um trabalho árduo, mas valeu a pena, permitindo retomar uma atividade que foi bastante afetada pela Covid-19. Estou certo de que a partir de agora será sempre a crescer”.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagr