A janela de espera do Saquarema Pro, sexta e última etapa do circuito Challenger Series versão 2023, começou com quatro dias consecutivos de ação no famoso 'Maracanã do Surf'.
Depois, seguiram-se dois lay days consecutivos devido à falta de ondas na Praia de Itaúna. Para esta sexta-feira, prevê-se a entada de um novo swell e consequente aumento considerável do tamanho do mar, pelo que a prova brasileira será finalmente retomada.
A chamada está marcada para as 11h45, hora de Portugal continental, para um potencial início da ação às 12h05.
A conclusão do Saquarema Pro ficará depois reservada para sábado, último dia do período de espera.
Isto numa altura em que faltam disputar 22 baterias, que tanto têm em jogo. Desde logo, falta definir as últimas quatro vagas (três para o setor masculino e uma para as senhoras) de aceso ao circuito mundial de surf do próximo ano.
Depois, estão naturalmente por coroar os vencedores da etapa e os campeões da Challenger Series 2023. Por isso, esperam-se emoções fortes nos dois próximos dias em Saquarema.
Em termos nacionais, dos cinco surfistas portugueses que participaram no Saquarema Pro, dois continuam em prova: Frederico Morais e Francisca Veselko.
Kikas, que se encontra nos oitavos-de-final, já conseguiu atingir o grande objetivo que tinha para este campeonato, a requalificação para o CT. Já Kika está pela segunda vez consecutiva nos quartos-de-final de uma etapa da Challenger Series.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram