Entre os dias 8 e 15 de outubro, teve lugar na Costa de Caparica a segunda edição do Hungarian Surf Fest.
Esta não se tratou somente de uma prova destinada a competidores húngaros, mas também um festival que contou com vários programas desportivos (ioga, surfskate, sessões de teoria de surf), bem como concertos e festas.
Em termos competitivos, o Hungarian Surf Fest versão 2023 foi realizado no sistema de competição oficial da Associação Húngara de Windsurf, no qual participaram atletas de seis clubes húngaros de wave surf na categoria certificada.
A competição foi precedida de exame médico desportivo presencial. A categoria Open contou com 33 competidores no campo masculino e 13 entre as senhoras. A prova foi pontuada por juízes treinados de acordo com as regras internacionais da Associação Portuguesa de Surf.
Na categoria Open, os vencedores foram Zoltán Bakró e Borbála Sebestyén nos setores masculino e feminino, respetivamente. Paralelamente, realizaram-se provas de longboard, international showdown (mini-concurso com 8 nações), tag team e ainda um rookie challenge.
O Hungarian Surf Fest não se trata de um campeonato húngaro de surf oficial, mas os organizadores estão a trabalhar para garantir que a Associação Húngara de Surf tenha em conta os resultados deste evento e monte uma equipa para o próximo Mundial ISA, a disputar em Porto Rico entre os dias 22 de fevereiro e 2 de março de 2024.
Recorde-se que a seleção magiar de surf não esteve presente nas duas últimas edições do Mundial ISA.
Resultados Open:
Masculino
1º Zoltán Bakró
2º Benedek Kis
3º Csaba Pinczés
4º Tamás Vasas
Feminino
1ª Borbála Sebestyén
2ª Krisztina Czika
3ª Eszter Horváth
4ª Bakaity Anna
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram