Pela primeira vez na carreira, Ethan Ewing é vice-campeão mundial de surf. Na finalíssima de Trestles, disputada há pouco mais de uma semana, o surfista australiano foi porventura o autor da grande história do evento.
Depois de ter fraturado duas vértebras lombares no início de agosto, na sequência de um wipeout durante o free surf em Teahupoo (Taiti), Ewing teve em dúvida quanto à sua presença na discussão pelo título mundial.
O número três mundial após a temporada regular recuperou em tempo recorde e apresentou-se na máxima força em Trestles, com um surf de rail de antologia e a disparar várias notas excelentes nas quatro baterias que surfou.
Só foi travado pelo bicampeão mundial Filipe Toledo, numa caminhada em que deixou para trás o brasileiro João Chianca e o norte-americano Griffin Colapinto.
"Há cinco semanas, definitivamente não pensava que estaria aqui. Agradeço o esforço de algumas pessoas fantásticas que ajudaram à minha recuperação. Tive o privilégio de competir novamente em Trestles", começou por dizer o competidor 'aussie' numa publicação efetuada na sua página oficial na rede social Instagram.
Sobre o dia da finalíssima, onde esteve presente pela segunda vez, Ewing mencionou. "Que dia intenso de competição foi. Tudo aconteceu tão depressa. Dei tudo o que tinha e no fim de dia fiquei muito contente com a forma como competi. Estou incrivelmente agradecido a quem me ajudou e acreditou em mim, como foi o caso de Mick Fanning e Mike Parsons".
Por último, palavra aos dois surfistas que proclamaram-se campeões do mundo na Rip Curl WSL Finals. "Muitos parabéns ao Filipe Toledo e à Caroline Marks pelas suas performances e títulos mundiais."
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram