É já na próxima sexta-feira, dia 21 de abril, que terá início o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, aquela que será a segunda etapa da Liga MEO Surf de 2023.
Até domingo, os melhores surfistas nacionais vão medir forças na Praia de Leça da Palmeira, que pelo terceiro ano consecutivo é o palco escolhido para acolher o evento nortenho.
Numa altura em que estamos em plena regressiva para o início da prova, já foi revelado o quadro de competição (masculino + feminino).
Quer do lado masculino, quer do feminino esperam-se baterias disputadas desde a ronda inaugural.
Vitoriosos na primeira etapa do ano, disputada na Figueira da Foz, Guilherme Ribeiro e Gabriela Dinis chegam a Leça da Palmeira no comando dos rankings nacionais, vestindo assim a licra amarela.
Destaques Quadro Competição Masculino
Round 1 – Heat 8: Guilherme Ribeiro x Tiago Stock x Salvador Costa x trialista a designar
Round 1 – Heat 10: Luís Perloiro x Francisco Ordonhas x Francisco Benjamim x Ruben Gonzalez
Round 1 – Heat 12: Francisco Mittermayer x José Champalimaud x Francisco Queimado x João Ladeira
Destaques Quadro Competição Masculino
Round 1 – Heat 2: Francisca Veselko x Constância Simões x Teresa Pereira x Núria Maganinho
Round 1 – Heat 3: Carolina Mendes x Camila Cardoso x Lua Escudeiro x Maria Chaves
Round 1 – Heat 5: Gabriela Dinis x Maria Salgado x Miriam Julião x Carlota Chaveiro
O Joaquim Chaves Saúde Porto Pro terá a participação de vários surfistas provenientes da região Norte do país, que assim terão a possibilidade de medir forças com os melhores surfistas nacionais. É o caso do experiente Sebastião Furtado, que prepara-se para fazer o regresso à competição após longo interregno.
“Vai ser um regresso à competição a este nível após 10 anos sem competir. Não tenho objetivos definidos, mas vai ser bom revisitar essa realidade que vivi durante muitos anos. É uma satisfação competir em casa e sentir o apoio dos amigos na Praia de Leça, onde comecei a surfar aos oito anos de idade. É muito importante a Liga MEO Surf passar pelo Porto para os surfistas locais verem os melhores atletas nacionais a surfar ao mais alto nível. É um bom caminho para a nova geração local se afirmar e nos próximos anos termos mais surfistas do Porto na Liga MEO Surf”, afirmou o local de Leça da Palmeira.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram