Quinta etapa do circuito mundial de surf de 2023, o Margaret River Pro já é um evento que vai marcar um antes e um depois na temporada de Gabriel Medina.
Numa prova que nunca venceu, até momento, Gabes conseguiu pela primeira vez chegar aos quartos-de-final de uma etapa do CT 2023.
Com desempenhos sólidos, venceu as três baterias que já realizou e sempre com scores combinados acima dos 14,00 pts, Medina está a recuperar as boas sensações, depois de um início de temporada mais modesto, onde acusou a falta de ritmo, derivado do muito tempo que esteve parado em 2022.
"Estou a sentir-me confiante neste evento. Começo a sentir que estou de volta, o que é uma boa sensação", disse o três vezes campeão mundial de surf em comunicado da World Surf League.
Na sequência de um início de época em que registou quatro nonos lugares consecutivos, o surfista brasileiro explica que tem vindo a fazer o trabalho de casa. "Recentemente, tenho estado focado na estratégia a aplicar nas baterias."
Agora, segue-se o duelo com o atual campeão mundial Filipe Toledo, naquela que será uma reedição da disputa que decidiu o título mundial de 2021, então a favor de Gabriel Medina.
Em jogo, estará um lugar nas meias-finais do Margaret River Pro. "Estou entusiasmado para competir com o Filipe. Que ganhe o melhor homem", afirmou o competidor sul-americano.
Nos últimos quatro confrontos no CT, houve duas vitórias para cada lado. É tempo de desempatar...
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram