Ainda agora a temporada do CT 2023 começou e pode já ter chegado ao fim para Jadson Andre. O surfista brasileiro surfou lesionado na primeira etapa da temporada, em Pipeline, e terá agravado o problema. Dessa forma, já anunciou que está fora das próximas etapas, podendo estar em risco para o que resta da temporada.
“Demorei um pouco até ter um diagnóstico mais preciso sobre a lesão que tive um dia antes de a competição começar em Pipe. Mesmo magoado e com muita dor, entrei nas baterias. A vontade de competir parece que toma conta das pessoas. Mas eu sabia que a lesão me iria tirar das próximas etapas. E, de facto, não conseguirei competir nas etapas até ao corte”, confessou Jadson nas redes sociais.
Jadason, um dos veteranos do Tour, vai, assim, falhar a etapa de Sunset, no Havai, Peniche, em Portugal, Bells Beach e Margaret River, na Austrália. Algo que o vai obrigar, certamente, a falhar o resto da temporada, uma vez que não vai conseguir terminar a primeira metade da época dentro do top 22 e, consequentemente, no cut.
“Agora é hora de parar, cuidar do corpo e da mente para voltar mais forte. Por mais que questionemos a forma como as coisas acontecem em alguns momentos, sabemos que nem tudo está ao nosso alcance e confiamos nos planos de Deus”, frisou o surfista brasileiro, de 32 anos.
Ainda assim, pode existir uma réstia de esperança para Jadson Andre, uma vez que a baixa acontece por lesão.
Dessa forma, Jadson é um dos primeiros pretendentes a um wildcard por lesão para a temporada de 2024. Apenas um dos dois wildcards que são decididos logo após o cut permanece em ação para a segunda metade do, enquanto o outro fica garantido só para 2024.
Também o marroquino Ramzi Boukhiam falhou a primeira etapa por lesão, devido a um wipeout sofrido em Pipe. Contudo, é ainda incerto se Ramzi vai ter de falhar mais etapas neste arranque de temporada. Ainda assim, mesmo já com dois nomes na lista de lesionados, o historial de Jadson poderá funcionar a seu favor na hora de decisão dos convites por parte da WSL.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram