Homepage

  • A categoria masculina foi a primeira a estrear as ondas do canto Sul da praia sintrense, sendo que Vasco Ribeiro, ex-campeão nacional, 22 anos, foi o melhor surfista do dia ao fazer 18,70 pontos em 20 possíveis
  • Estão abertas as hostilidades no Allianz Sintra Pro! Começou esta sexta-feira, dia 14, a quarta etapa da Liga MEO Surf, num primeiro dia de boas ondas e boas prestações que deixam antever um fim-de-semana de muita emoção e competitividade na Praia Grande de Sintra.

    A categoria masculina foi a primeira a estrear as ondas do canto Sul da praia sintrense, sendo que Vasco Ribeiro, ex-campeão nacional, 22 anos, foi o melhor surfista do dia ao fazer 18,70 pontos em 20 possíveis. Com este somatório excelente, o atual nº2 do ranking nacional qualificou-se para a segunda ronda, deixando Francisco Carrasco na 2ª posição, Martim Van Zeller em 3º e Tomás Abreu em 4º.
    Também em destaque nesta categoria estiveram Kiron Jabour, recém-chegado à Liga, Miguel Blanco, que vem de um 2º lugar na Figueira da Foz e Tiago Pires, atual líder do ranking masculino. Pela negativa, destaque para a derrota na primeira ronda de José Ferreira, atual vice-campeão nacional e nº6 do ranking.
    Já na competição feminina, Teresa Bonvalot, que está numa sequência de duas vitórias consecutivas na Liga MEO Surf, continua a mostrar bom surf, estreando-se em prova com um somatório de 16,5 pontos em 20 possíveis, deixando Leonor Fragoso em 2º e Beatriz Macedo em 3º. Carol Henrique, Camilla Kemp e Camila Costa também estiveram em bom plano.
    Para hoje, Sábado, dia 15 de Julho, a chamada está marcada para as 8:00 da manhã para ambas as categorias.
    A agenda do Allianz Sintra Pro para os próximos dias é a seguinte:
    2º dia - Sábado, 15 de Julho 
    08h00 - Call segundo dia de competição
    09h00 - Sessão prática do Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo
    14h00 - Meias Finais Moche Groms Cup (por confirmar) 
    15h00 - Renault Expression Session (por confirmar)
    16h00 – Heats de celebração dos 20 anos da Associação Nacional de Surfistas (por confirmar)
    18h00 - Sunset Party 
    22h45 - Resumo do 2º dia de prova na SIC Radical
    3º dia - Domingo, 16 de Julho
    08h00 - Call terceiro dia de competição (por confirmar) 
    09h00 - Sessão prática do Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo
    13h00 - Final Moche Groms Cup (por confirmar) 
    14h00 - Cerimónia de Entrega de Prémios do Allianz Sintra Pro
    01h00 - Resumo do 3º dia de prova na SIC Radical 
    Para além da competição principal, o Allianz Sintra Pro terá ainda em disputa a Allianz Triple Crown, o Sintra Best Surfer, a Renault Expression Session, a Somersby Onda do Outro Mundo, o Moche Groms Cup (uma iniciativa da FPS e ANS) e o MEO Rip Curl Fantasy, para além do Canon Workshop de Fotografia de Surf com Ricardo Bravo. A premiação global da Liga MEO Surf 2017 é de 90.000€.
    Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em directo em www.ligameosurf.pt, no MEO Kanal 202020, e no canal televisivo MCS Extreme, juntando-se ainda os programas diários e de resumo na SIC Radical e Bola TV. As plataformas oficiais são os meios institucionais da Associação Nacional de Surfistas através do seu portal www.ansurfistas.com e as redes sociais em @ansurfistas.
    A Liga MEO Surf 2017 e o Allianz Sintra Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Somersby, Moche e Rip Curl, o apoio local da Câmara Municipal de Sintra, os parceiros oficiais SIC e Cidade FM, os media partners A Bola, Diário de Notícias, Jornal I, MCS Extreme, MEO Beachcam, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e do Bar do Fundo.

    Fotos - Luís Niza (ANSurfistas)

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga meo surf
  • turismo de portugal
  • Vasco Ribeiro
  • Portugal
  • Teresa Bonlavot
  • Surf
  • Associação Nacional de Surfistas
  • praia grande
  • liga meo surf 2017
pub
similar News
similar
julho 26
Ahua comemorou 6 anos de trabalho
julho 26
Aviso aos banhistas
julho 26
Quem morre na praia é parvo
julho 26
McDonalds vai ter duas praias em portugal
julho 26
Albufeira com praia interdita a banhos
julho 26
Sete distritos 'amarelos' por causa do calor
julho 25
Todas as gerações n’O Sol da Caparica