Homepage

  • A categoria masculina foi a primeira a estrear as ondas do canto Sul da praia sintrense, sendo que Vasco Ribeiro, ex-campeão nacional, 22 anos, foi o melhor surfista do dia ao fazer 18,70 pontos em 20 possíveis
  • Estão abertas as hostilidades no Allianz Sintra Pro! Começou esta sexta-feira, dia 14, a quarta etapa da Liga MEO Surf, num primeiro dia de boas ondas e boas prestações que deixam antever um fim-de-semana de muita emoção e competitividade na Praia Grande de Sintra.

    A categoria masculina foi a primeira a estrear as ondas do canto Sul da praia sintrense, sendo que Vasco Ribeiro, ex-campeão nacional, 22 anos, foi o melhor surfista do dia ao fazer 18,70 pontos em 20 possíveis. Com este somatório excelente, o atual nº2 do ranking nacional qualificou-se para a segunda ronda, deixando Francisco Carrasco na 2ª posição, Martim Van Zeller em 3º e Tomás Abreu em 4º.
    Também em destaque nesta categoria estiveram Kiron Jabour, recém-chegado à Liga, Miguel Blanco, que vem de um 2º lugar na Figueira da Foz e Tiago Pires, atual líder do ranking masculino. Pela negativa, destaque para a derrota na primeira ronda de José Ferreira, atual vice-campeão nacional e nº6 do ranking.
    Já na competição feminina, Teresa Bonvalot, que está numa sequência de duas vitórias consecutivas na Liga MEO Surf, continua a mostrar bom surf, estreando-se em prova com um somatório de 16,5 pontos em 20 possíveis, deixando Leonor Fragoso em 2º e Beatriz Macedo em 3º. Carol Henrique, Camilla Kemp e Camila Costa também estiveram em bom plano.
    Para hoje, Sábado, dia 15 de Julho, a chamada está marcada para as 8:00 da manhã para ambas as categorias.
    A agenda do Allianz Sintra Pro para os próximos dias é a seguinte:
    2º dia - Sábado, 15 de Julho 
    08h00 - Call segundo dia de competição
    09h00 - Sessão prática do Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo
    14h00 - Meias Finais Moche Groms Cup (por confirmar) 
    15h00 - Renault Expression Session (por confirmar)
    16h00 – Heats de celebração dos 20 anos da Associação Nacional de Surfistas (por confirmar)
    18h00 - Sunset Party 
    22h45 - Resumo do 2º dia de prova na SIC Radical
    3º dia - Domingo, 16 de Julho
    08h00 - Call terceiro dia de competição (por confirmar) 
    09h00 - Sessão prática do Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo
    13h00 - Final Moche Groms Cup (por confirmar) 
    14h00 - Cerimónia de Entrega de Prémios do Allianz Sintra Pro
    01h00 - Resumo do 3º dia de prova na SIC Radical 
    Para além da competição principal, o Allianz Sintra Pro terá ainda em disputa a Allianz Triple Crown, o Sintra Best Surfer, a Renault Expression Session, a Somersby Onda do Outro Mundo, o Moche Groms Cup (uma iniciativa da FPS e ANS) e o MEO Rip Curl Fantasy, para além do Canon Workshop de Fotografia de Surf com Ricardo Bravo. A premiação global da Liga MEO Surf 2017 é de 90.000€.
    Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em directo em www.ligameosurf.pt, no MEO Kanal 202020, e no canal televisivo MCS Extreme, juntando-se ainda os programas diários e de resumo na SIC Radical e Bola TV. As plataformas oficiais são os meios institucionais da Associação Nacional de Surfistas através do seu portal www.ansurfistas.com e as redes sociais em @ansurfistas.
    A Liga MEO Surf 2017 e o Allianz Sintra Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Somersby, Moche e Rip Curl, o apoio local da Câmara Municipal de Sintra, os parceiros oficiais SIC e Cidade FM, os media partners A Bola, Diário de Notícias, Jornal I, MCS Extreme, MEO Beachcam, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e do Bar do Fundo.

    Fotos - Luís Niza (ANSurfistas)

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga meo surf
  • turismo de portugal
  • Vasco Ribeiro
  • Portugal
  • Teresa Bonlavot
  • Surf
  • Associação Nacional de Surfistas
  • praia grande
  • liga meo surf 2017
pub
similar News
similar
setembro 19
Surfistas defendem cores nacionais no EuroSurf 2017
setembro 19
Viana do Castelo recebe Mundial de Windsurf 2018
setembro 19
Chineses apanhados a pescar ilegalmente em Timor
setembro 19
Grécia: Maré negra está a chegar a Atenas
setembro 19
Campeão conquistou a ponte de Mostar
setembro 19
Polícia Marítima apoia canoístas em dificuldades
setembro 19
Portugal com níveis elevados de exposição aos UV