Homepage

  • Portuguese Surf Film Festival é já este Sábado
    17 julho 2017
    arrow
    arrow
  • Os 23 filmes que fazem parte da seleção oficial têm na sua génese histórias comoventes, que vão muito além da faceta meramente desportiva do surf.
  • É já no sábado, pelas 19 horas, com a habitual sessão de corte da fita na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, que o Portuguese Surf Film Festival recebe, pelo 6º ano consecutivo, o público que vem ver o melhor do cinema internacional de surf.

    Os 23 filmes que fazem parte da seleção oficial têm na sua génese histórias comoventes, que vão muito além da faceta meramente desportiva do surf. E esta foi sempre a intenção do festival - trazer filmes cujas vidas são transformadas pelo mar, mostrar uma contínua busca de ondas nunca antes surfadas, espelhar a sensação de liberdade ou, simplesmente, a beleza visual, em celebração do melhor tempo das nossas vidas.

    Hoje destacamos 5 filmes, absolutamente imperdíveis, que têm dado que falar por todo o mundo, em festivais de cinema de surf e não só, também de cinema documental. Já com alguns prémios atribuídos, é com enorme orgulho que o Portuguese Surf Film Festival traz estas obras brilhantes à vila da Ericeira, em pleno Verão.

    5 FILMES QUE VÃO FICAR NA MEMÓRIA

    GIVEN

    22 JUL . 23H
    Given é uma história simples mas, também, contemplativa. Retrata a história de uma família única que fecha o ciclo do seu legado. Contada pela experiência profunda de uma criança de 6 anos, Given segue os surfistas lendários Aamion e Daize Goodwin, desde a sua ilha Kauai, no Havaí, por 15 países, numa busca pelo surf e pela concretização de um desejo que atravessou gerações. Feito onda a onda, com paisagens terrestres de enorme beleza visual, Given floresce numa exploração suave, e ao mesmo tempo vibrante, à medida que o pequeno rapaz vai compreendendo a vida através dos laços familiares e da sua ligação à natureza. Profundamente comovente, o filme dá-nos o contraste humilde de uma pequena voz em viagem por um mundo enorme, enquanto procura o caminho de regresso a casa.

    Do realizador americano Jess Bianchi Mau.
    Trailer: https://vimeo.com/188804215

    THE CHURCH OF THE OPEN SKY

    23 JUL . 20H
    O realizador australiano Nathan Oldfield tem sido presença constante no Portuguese Surf Film Festival e sempre com uma subtileza deslumbrante, com imagens de cortar a respiração. The Church of the Open Sky é um delicioso poema visual, que busca histórias de vidas em que o surf é puro prazer. É uma celebração banhada de mar, do precioso que é estarmos vivos. Este filme é uma representação inspirada na experiência do surf, onde todos os participantes são merecedores e bem-vindos - para aprender, brincar e crescer em comunhão - em campos sagrados de inclusão e divertimento na igreja do céu aberto.
    Trailer: https://vimeo.com/214363093

    GAZA SURF CLUB

    23 JUL . 23H
    Os realizadores alemães Philip Gnadt e Mickey Yamine trazem-nos uma história improvável e que representa a janela sobre a realidade desconhecida da maioria de nós. Presos na “maior prisão a céu aberto” e governados pela guerra, uma nova geração é atraída para as praias. Cansados da ocupação e do impasse político, eles encontram a sua própria liberdade nas ondas do Mediterrâneo - eles são os surfistas de Gaza.
    Trailer: https://vimeo.com/185917266

    FISHPEOPLE

    24 JUL . 21H
    Keith Malloy apresenta-nos um filme sobre as vidas transformadas pelo mar. Para alguns, o mar é um sítio que traz medo, para outros, é um mundo de divertimento ilimitado, liberdade e oportunidade, onde a vida pode ser vivida na sua plenitude. Um novo documentário apresentado por Patagonia e realizado por Keith Malloy, Fishpeople conta a história de um elenco único de personagens que dedicaram a sua vida ao mar. De surfistas a mergulhadores, até uma nadadora de distância, um antigo mineiro e um grupo de crianças em risco, é um filme sobre os efeitos transformadores que o tempo passado no mar pode trazer, mas também como podemos deixar as nossas limitações para encontrar um significado profundo no sertão da água salgada, que fica para além da praia.
    Trailer: https://vimeo.com/218589302

    UNDER AN ARCTIC SKY

    29 JUL . 21H
    Um filme incrível do muito talentoso Chris Burkard na busca por um swell desconhecido nos fiordes remotos da reserva natural islandesa Hornstrandir. Contratam um barco e aparecem de Isafjordur, para enfrentar a maior tempestade  dos últimos vinte e cinco anos. Sabendo que as tempestades trazem swell lendários, a equipa está otimista, mas acaba por ser forçada a regressar a terra. Tomam a decisão de continuar a expedição por terra, enfrentando assim a brutalidade do inverno islandês e começam a questionar se a procura pelo desconhecido vale o risco das suas vidas. Apesar dos obstáculos, a equipa continua, acabando por concluir que a incerteza é o melhor ingrediente para descobrir o inimaginável.
    Trailer: https://vimeo.com/198866740

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portuguese Surf Film Festival
  • Ericeira
  • Surf
  • Cinema
  • Given
  • Gaza Surf Club
pub
similar News
similar
setembro 22
Beachcam XL Spot Report* 23 a 25 Setembro
setembro 22
Outono arranca com sabor a verão
setembro 22
Queremos mais medidas em defesa do mar!
setembro 21
Joana Schenker lidera ranking mundial de Bodyboard
setembro 21
Quando o Erasmus se cruza com o Surf
setembro 21
Surfrider Foundation Porto pede proteção
setembro 21
Surf é tema de debate nas autarquicas em Peniche