Homepage

  • Baixas pesadas no Allianz Sintra Pro!!
    15 julho 2017
    arrow
    arrow
  • As ondas apresentaram-se boas, o sol raiou e esteve pouco vento, mas nem estas excelentes condições impediram que este Sábado, segundo dia de competição no Allianz Sintra Pro, quarta etapa da Liga MEO Surf, fosse um dia marcado por várias surpresas, com destaque para as derrotas precoces de Tiago Pires e Teresa Bonvalot, líderes do ranking nacional nas suas categorias.
  • Tiago Pires, que chegou à Praia Grande no primeiro lugar do ranking, foi afastado na segunda fase da prova, num heat já decidido fora de água. O seu adversário direto, Pedro Coelho, ouviu a nota para a sua última onda, surfada nos instantes finais do heat, já na areia e não escondeu a sua felicidade quando soube que a pontuação obtida era suficiente para relegar Pires para o 3º lugar. Assim, Eduardo Fernandes foi 1º, Pedro Coelho 2º e, eliminados em 3º e 4º lugar, respectivamente, Tiago Pires e António Silva.
    Na categoria feminina, Teresa Bonvalot, que começou o dia a vencer o seu heat da segunda ronda, não conseguiu obter igual resultado na terceira fase. A ex-bicampeã nacional foi eliminada, em 3º lugar, por Mafalda Lopes, 1ª, e Yolanda Hopkins, 2ª, com Leonor Fragoso na 4ª posição.
    Este resultado é especialmente significativo na corrida ao título nacional e ao título da Allianz Triple Crown uma vez que tanto Pires como Bonvalot estavam na liderança destes rankings e, ao perderem, abriram uma janela de oportunidade para os seus adversários mais próximos.
    Adversários esses que não vacilaram neste segundo dia de competição. Na categoria masculina, Vasco Ribeiro, 2º do ranking, que já tinha feito o melhor somatório ontem no primeiro dia de prova, voltou a fazer o melhor somatório do dia, garantindo a sua presença nos quartos-de-final da etapa. Pedro Henrique, 3º, e Gony Zubizarreta, 4º, também estão nesta fase, a par de Miguel Blanco, Justin Mujica, Kiron Jabour, Francisco Alves e João Moreira. Nota especial para as presenças nesta fase de Mujica, campeão nacional de 2010, e João Moreira que, com este 5º lugar, já garantiu o seu melhor resultado de sempre na Liga.
    Já na categoria feminina, o destaque do dia vai para Mafalda Lopes, que não só fez o segundo maior somatório do dia, 14 pontos em 20 possíveis, como ajudou a eliminar Teresa Bonvalot. O maior somatório do dia no feminino foi da atual campeã nacional, Carol Henrique, que, na terceira fase, fez 14,85 pontos. As meias-finais femininas estão já decididas, com Henrique a marcar encontro contra Yolanda Hopkins e Lopes a enfrentar Camilla Kemp.
    Nota ainda para os resultados dos heats de celebração dos 20 anos da Associação Nacional de Surfistas. Na bateria dos "Influentes na história da ANS", o vencedor foi Francisco Morgado. Já na bateria dos "Ex-presidentes", a sorte sorriu ao..atual presidente, Francisco Rodrigues. Por último, na bateria dos ex-campeões nacionais, o vencedor foi José Gregório, campeão nacional de 2007.
    Para amanhã, Domingo, dia 16 de Julho, dia de todas as decisões no Allianz Sintra Pro, a chamada está marcada para as 8:30 da manhã.
    A agenda do Allianz Sintra Pro para Domingo é a seguinte:
    3º dia - Domingo, 16 de Julho
    08h30 - Call terceiro dia de competição (por confirmar) 
    09h00 - Sessão prática do Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo
    13h00 - Final Moche Groms Cup (por confirmar) 
    14h00 - Cerimónia de Entrega de Prémios do Allianz Sintra Pro
    01h00 - Resumo do 3º dia de prova na SIC Radical 
     Para além da competição principal, o Allianz Sintra Pro terá ainda em disputa a Allianz Triple Crown, o Sintra Best Surfer, a Renault Expression Session, a Somersby Onda do Outro Mundo, o Moche Groms Cup (uma iniciativa da FPS e ANS) e o MEO Rip Curl Fantasy, para além do Canon Workshop de Fotografia de Surf com Ricardo Bravo. A premiação global da Liga MEO Surf 2017 é de 90.000€.
    Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em directo em www.ligameosurf.pt, no MEO Kanal 202020, e no canal televisivo MCS Extreme, juntando-se ainda os programas diários e de resumo na SIC Radical e Bola TV. As plataformas oficiais são os meios institucionais da Associação Nacional de Surfistas através do seu portal www.ansurfistas.com e as redes sociais em @ansurfistas.
     A Liga MEO Surf 2017 e o Allianz Sintra Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Somersby, Moche e Rip Curl, o apoio local da Câmara Municipal de Sintra, os parceiros oficiais SIC e Cidade FM, os media partners A Bola, Diário de Notícias, Jornal I, MCS Extreme,  MEO Beachcam, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e do Bar do Fundo.

    Fotos - Luís Niza (ANSurfistas)

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga meo surf 2017
  • meo
  • surf
  • Associação Nacional de Surfistas
  • bar do fundo
  • sintra
  • allianz sintra pro
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
julho 26
Ahua comemorou 6 anos de trabalho
julho 26
Aviso aos banhistas
julho 26
Quem morre na praia é parvo
julho 26
McDonalds vai ter duas praias em portugal
julho 26
Albufeira com praia interdita a banhos
julho 26
Sete distritos 'amarelos' por causa do calor
julho 25
Todas as gerações n’O Sol da Caparica