Homepage

  • Competição acesa com Miguel Rocha a vencer no Guincho
    19 junho 2017
    arrow
    arrow
  • Calor, ondas divertidas e competição ao rubro marcaram a terceira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017, que hoje se realizou na praia do Guincho. O dia terminou com o regresso de Miguel Rocha às vitórias, num pódio composto por alguns dos suspeitos do costume
  • Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    As condições favoráveis, com ondas de meio metro e pouco vento até ao início da tarde, proporcionaram um dia muito agradável para a comunidade bodysurfer, assistindo-se a mais uma festa que não deixou os veraneantes indiferentes ao desporto das “carreirinhas”.

    Numa final muitíssimo disputada, Miguel Rocha conseguiu o melhor score, alcançando assim a sua primeira vitória em 2017. «Depois da participação no Europeu em França, vinha cheio de vontade para ganhar ou pelo menos para fazer uma final, que era o objetivo que tinha estabelecido, e ganhar foi a cereja no topo do bolo.» O atual campeão nacional foi seguido por muito perto por António Stott, num excelente momento de forma e também muitíssimo motivado depois de na passada semana ter alcançado o 3o lugar no Campeonato Europeu. O pódio ficou completo com Rodrigo Carrajola e Henrique madeira, 3o e 4o lugares respetivamente, comprovando a sua consistência de resultados e assumindo-se também como fortes candidatos ao título.

    O Bodysurf continua a crescer e pela primeira vez uma etapa contou com a participação de quatro atletas femininas, juntando-se Anita Lino às já habituais presenças de Mariana Arrobas, Marta Leitão e Sofia Santos.

    Resultados finais Cascais Pro:

    1o lugar – Miguel Rocha – 11,86 pontos

    2o lugar – António Stott – 11 pontos

    3o lugar – Rodrigo Carrajola – 10,70 pontos

    4o lugar – Henrique Madeira – 9,20 pontos

    O Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017 segue agora para Santa Cruz, integrando-se no festival de desportos de ondas Ocean Spirit.

    - Peniche Pro - 14 de Abril – Pico da Mota - Peniche

    - Ericeira Pro - 14 de Maio – Praia de Ribeira d’Ilhas - Ericeira, Mafra

    - Cascais Pro – 18 de Junho – Praia de Carcavelos/Guincho

    - Ocean Spirit Santa Cruz Pro-15/16 de Julho – Praia de Santa Cruz – Torres Vedras

    - Vagueira Pro - 9/10 de Setembro – Praia do Labrego – Vagos

    Este campeonato só é possível com o apoio das Câmaras Municipais de Cascais, Mafra, Torres Vedras, Vagos e Peniche, do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, da Península de Peniche Surf Clube, da Associação de Surf Sealand de Santa Cruz, do Ericeira Surf Clube, da ALMA, da Xcel, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da VitaCress, da Espumantaria, da UCA e da Caruma, marcas de handplanes, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam e Vert Mag, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave* que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

    * A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos criada recentemente que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Atua com crianças entre os 10 e os 14 anos, com adolescentes e ainda com pessoas em situação de desemprego. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais. A Associação Surf Social Wave aposta também na organização do Bodysurf como forma de adquirir sustentabilidade para os seus projetos.

    Para mais informações à imprensa, contactar:

    www.bodysurfportugal.com

    press@bodysurfportugal.com

    217781193/ 967886696

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Bodysurf
  • miguel rocha
  • Rodrigo Carrajola
  • Henrique madeira
  • António Stott
  • Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017
  • Guincho
  • Praia do Guincho
  • cascais
pub
similar News
similar
junho 27
Perigos do mar debatidos no canal público
junho 27
Portugueses detetam fungo que elimina plástico do mar
junho 27
Tubarão lança pânico em praia Espanhola
junho 27
Moledo Bodyboard Fest: Missão Cumprida!
junho 27
Ericeira recebe campeonato de Bodyboard
junho 27
Surfing no Treino e na Animação Turística
junho 27
Fados, canções, baladas, sambas e bossas na Caparica