Homepage

  • Beachcam Spot Report* 19 a 23 Junho
    19 junho 2017
    arrow
    arrow
  • Vamos ver por onde escapar ao calor desta semana?
  • Fim de semana trágico para Portugal, a merecer alguma reflexão nos próximos dias.

    O melhor mesmo, é ir para dentro de água, esquecer as tristezas e perspectivar um futuro melhor, mais sustentável e com mais vida para as nossas matas (que protegem as praias) e para o nosso planeta. Vamos ver por onde escapar ao calor?

    NORTE

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou as nossas livecams para ver o estado do mar!

    Terça feira: Com um período matinal de vento leste a permitir offshore e pouco vento até perto da hora de almoço, prevemos esse período como o melhor para surfar na Região Norte. Com a ondulação a cair bastante e a deixar apenas algum surf razoável na melhor maré em ondas até 0,5m de altura por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Afife, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. A nossa aposta vai para Leça da Palmeira ligeiramente maiores e com mais qualidade acima de 0,5m de altura nos sets maiores. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas até 0,5m, maior a Norte da Baía.

    Quarta e Quinta feira: Ondulação a cair ainda mais e vento a soprar fraco de NO durante praticamente os dois dias que se avizinham. Oportunidades somente por Leça da Palmeira com ondas a rondar 0,5m. Bom para umas marrecas com uma prancha à altura.

    Sexta feira: Nova ondulação a entrar, agora com maior período e tamanho idêntico à do início da semana. Esperamos ondas nos mesmos spots que terça, dentro dos mesmos valores, pela manhã com menos vento.

    CENTRO

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou as nossas livecams para ver o estado do mar!

    Terça feira: Manhã a começar bem, com um período de vento Leste a rodar para Sul e a aguentar algumas ondas até ao início da tarde. Prevemos ondas marrecas mas alinhadas até 0,5m de altura pelas praias e pontões da Costa de Caparica. Mais tamanho, até 1m nos sets maiores, pelas praias a Norte do Cabo Raso desde Guincho a bombar toda a manhã, até à Praia Grande e picos até e pela Ericeira, com boas oportunidades de surf sob fundo pedra. Região Oeste com boas ondas, desde Santa Cruz até picos a Norte de Peniche, tudo a rondar 0,5m para cima com side-offshore. Foz do Arelho e São Pedro do Moel, com ondas mais massudas a rondar o 1m, ou maiores com o Canhão da Nazaré a disparar ondas até 2m de altura sob boas condições de vento. Região da Figueira da Foz, Aveiro e Ovar, tudo com boas ondas a rondar 0,5m de altura.

    Quarta e Quinta feira: Dias idênticos no que toca ao comportamento do vento, que não será favorável ao bom surf, devido à brisa de Oeste pela manhã de quarta e a rodar para Norte até quinta. Prevemos ondas somente nos spots mais expostos a rondar 0,5m como o Guincho, Praia Grande, beach breaks da Ericeira, Peniche, Foz do Arelho, São Pedro do Moel e Nazaré maior. Ondas pequenitas para quem for à procura delas pela Costa de Caparica, Figueira da Foz e grande região de Aveiro. Bom para umas marrecas com uma prancha à altura.

    Sexta feira: Nova ondulação a entrar, com 1.1m de altura vinda ONO, acompanhada de alguma Nortada a condicionar um pouco as surfadas. Ondas nos mesmos spots que terça, com destaque para Ericeira, Supertubos e Cabedelo (Figueira da Foz) com offshore.

    SUL

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou as nossas livecams para ver o estado do mar!

    Terça feira: Manhã a arrancar com condições favoráveis em alguns spots da Costa Vicentina, com vento SE a permitir o side-offshore e ondas até 1m pelo Telheiro, Ponta Ruiva, Castelejo, Cordoama, Amado, melhor pela Carrapateira/Bordeira e Arrifana. Maior pela Amoreira e Zambujeira do Mar. Algumas ondas, mais pequenas mas surfáveis, pela Costa Alentejana, com picos desde VN Milfontes até Sines, tudo a rondar 0,5m de altura. Manhã com algumas ondas pelo Sotavento Algarvio, a rondar 0,5m desde Vila Real até Faro/Quarteira.

    Quarta e Quinta feira: Com o vento a soprar de Oeste e a ondulação a cair, esperam-se dias complicados para encontrar boas ondas na Região Sul. Mesmo assim, ondas a rondar 0,5m pela Costa Alentejana e Vicentina, em praticamente todos os spots pela manhã, com menos vento. Bom para Kite e Windsurf.

    Sexta feira: Ondulação a subir e vento a rodar para Norte, permitindo algumas ondas nos spots destacados para terça, apesar de mais desalinhados.

    Tenham uma boa semana com boas ondas, bons ventos e melhores momentos!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • calor
  • surf
  • beachcam
  • ondas
  • Beachcam Spot Report
  • junho
  • Previsão
  • bodyboard
  • Ondulação
  • vento
  • Offshore
  • nortada
  • leste
  • praia
  • praias
  • windguru
  • FNMOC
  • meteorologia
  • report ondas
pub
similar News
similar
junho 27
Perigos do mar debatidos no canal público
junho 27
Portugueses detetam fungo que elimina plástico do mar
junho 27
Tubarão lança pânico em praia Espanhola
junho 27
Moledo Bodyboard Fest: Missão Cumprida!
junho 27
Ericeira recebe campeonato de Bodyboard
junho 27
Surfing no Treino e na Animação Turística
junho 27
Fados, canções, baladas, sambas e bossas na Caparica