Homepage

  • Beachcam Spot Report* 19 a 23 Junho
    19 junho 2017
    arrow
    arrow
  • Vamos ver por onde escapar ao calor desta semana?
  • Fim de semana trágico para Portugal, a merecer alguma reflexão nos próximos dias.

    O melhor mesmo, é ir para dentro de água, esquecer as tristezas e perspectivar um futuro melhor, mais sustentável e com mais vida para as nossas matas (que protegem as praias) e para o nosso planeta. Vamos ver por onde escapar ao calor?

    NORTE

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou as nossas livecams para ver o estado do mar!

    Terça feira: Com um período matinal de vento leste a permitir offshore e pouco vento até perto da hora de almoço, prevemos esse período como o melhor para surfar na Região Norte. Com a ondulação a cair bastante e a deixar apenas algum surf razoável na melhor maré em ondas até 0,5m de altura por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Afife, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. A nossa aposta vai para Leça da Palmeira ligeiramente maiores e com mais qualidade acima de 0,5m de altura nos sets maiores. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas até 0,5m, maior a Norte da Baía.

    Quarta e Quinta feira: Ondulação a cair ainda mais e vento a soprar fraco de NO durante praticamente os dois dias que se avizinham. Oportunidades somente por Leça da Palmeira com ondas a rondar 0,5m. Bom para umas marrecas com uma prancha à altura.

    Sexta feira: Nova ondulação a entrar, agora com maior período e tamanho idêntico à do início da semana. Esperamos ondas nos mesmos spots que terça, dentro dos mesmos valores, pela manhã com menos vento.

    CENTRO

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou as nossas livecams para ver o estado do mar!

    Terça feira: Manhã a começar bem, com um período de vento Leste a rodar para Sul e a aguentar algumas ondas até ao início da tarde. Prevemos ondas marrecas mas alinhadas até 0,5m de altura pelas praias e pontões da Costa de Caparica. Mais tamanho, até 1m nos sets maiores, pelas praias a Norte do Cabo Raso desde Guincho a bombar toda a manhã, até à Praia Grande e picos até e pela Ericeira, com boas oportunidades de surf sob fundo pedra. Região Oeste com boas ondas, desde Santa Cruz até picos a Norte de Peniche, tudo a rondar 0,5m para cima com side-offshore. Foz do Arelho e São Pedro do Moel, com ondas mais massudas a rondar o 1m, ou maiores com o Canhão da Nazaré a disparar ondas até 2m de altura sob boas condições de vento. Região da Figueira da Foz, Aveiro e Ovar, tudo com boas ondas a rondar 0,5m de altura.

    Quarta e Quinta feira: Dias idênticos no que toca ao comportamento do vento, que não será favorável ao bom surf, devido à brisa de Oeste pela manhã de quarta e a rodar para Norte até quinta. Prevemos ondas somente nos spots mais expostos a rondar 0,5m como o Guincho, Praia Grande, beach breaks da Ericeira, Peniche, Foz do Arelho, São Pedro do Moel e Nazaré maior. Ondas pequenitas para quem for à procura delas pela Costa de Caparica, Figueira da Foz e grande região de Aveiro. Bom para umas marrecas com uma prancha à altura.

    Sexta feira: Nova ondulação a entrar, com 1.1m de altura vinda ONO, acompanhada de alguma Nortada a condicionar um pouco as surfadas. Ondas nos mesmos spots que terça, com destaque para Ericeira, Supertubos e Cabedelo (Figueira da Foz) com offshore.

    SUL

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou as nossas livecams para ver o estado do mar!

    Terça feira: Manhã a arrancar com condições favoráveis em alguns spots da Costa Vicentina, com vento SE a permitir o side-offshore e ondas até 1m pelo Telheiro, Ponta Ruiva, Castelejo, Cordoama, Amado, melhor pela Carrapateira/Bordeira e Arrifana. Maior pela Amoreira e Zambujeira do Mar. Algumas ondas, mais pequenas mas surfáveis, pela Costa Alentejana, com picos desde VN Milfontes até Sines, tudo a rondar 0,5m de altura. Manhã com algumas ondas pelo Sotavento Algarvio, a rondar 0,5m desde Vila Real até Faro/Quarteira.

    Quarta e Quinta feira: Com o vento a soprar de Oeste e a ondulação a cair, esperam-se dias complicados para encontrar boas ondas na Região Sul. Mesmo assim, ondas a rondar 0,5m pela Costa Alentejana e Vicentina, em praticamente todos os spots pela manhã, com menos vento. Bom para Kite e Windsurf.

    Sexta feira: Ondulação a subir e vento a rodar para Norte, permitindo algumas ondas nos spots destacados para terça, apesar de mais desalinhados.

    Tenham uma boa semana com boas ondas, bons ventos e melhores momentos!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • calor
  • surf
  • beachcam
  • ondas
  • Beachcam Spot Report
  • junho
  • Previsão
  • bodyboard
  • Ondulação
  • vento
  • Offshore
  • nortada
  • leste
  • praia
  • praias
  • windguru
  • FNMOC
  • meteorologia
  • report ondas
pub
similar News
similar
dezembro 15
Entrevista a um dos maiores 'WaterMan' Portugueses
dezembro 15
Fim de semana com boas ondas e offshore!
dezembro 15
3 novos modelos da JR Surfboards
dezembro 15
Polícia Marítima reforça posição na Costa Vicentina
dezembro 15
Xhapeland com pranchas a partir de 100€!
dezembro 14
PPSC oferece médico e comparticipa quotas!
dezembro 14
Morreu o 'tubarão' mais conhecido de Portugal