Homepage

  • Beachcam Spot Report* 17 a 21 Abril
    17 abril 2017
    arrow
    arrow
  • Tenham uma boa semana, com boas ondas e respeito dentro de água!
  • As ondulações de inverno já estão mesmo a dizer adeus, mas ainda há boas notícias. Agora, novas praias vão começar a funcionar com mais frequência e nós vamos estar lá para apanhar essas ondas!

    Vamos a isto?

    NORTE

    Segunda feira: Consulta as nossas livecams e reports para ficares a par do estado do mar!

    Terça feira: Com a ondulação diminuta e Nortada fraca ao longo do dia, não vão ser muitas as opções para apanhar umas ondas. Mesmo assim, melhor período para surfar a ter lugar pela manhã, com menos vento e ainda algumas ondas até 0,5m pelos picos mais expostos de Viana até Leça, ligeiramente maior. Espinho com marrecas até 0,5m.

    Quarta e Quinta feira: Dias muito complicados para apanhar boas ondas pelo Norte de Portugal. Com o mar muito mexido e com poucas ondas, prevemos surf somente pelo período da manhã sob offshore nos picos a Norte de Viana a rondar 0,5m. Oportunidade de surf na tarde de quinta por toda a região até 0,5m com Leça da Palmeira maior e melhor. Bom para Kite e Windsurf.

    Sexta feira: Manhã abençoada pela brisa Leste a formar offshore. Esperam-se ondas pequenas mas razoáveis por toda a Costa Norte, até 0,5m por Moledo, picos de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Afife, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Mindelo e Leça da Palmeira com sets maiores e mais a Sul, Canidelo, Madalena e Espinho com ondas até 0,5m nos sets maiores. Nortada da parte da tarde.

    CENTRO

    Segunda feira: Consulta as nossas livecams e reports para ficares a par do estado do mar!

    Terça feira: Dia muito lesado pela Nortada a resultar em poucas opções para surf em condições. Algumas ondas por Peniche, Supertubos a rondar 0,5m e Baía sob offshore. Cabedelo na Figueira da Foz também a merecer um surf check, mas com ondas ligeiramente maiores. Bom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Quarta feira: Oportunidade de surf somente pela manhã com período side-offshore pelas praias da Grande Lisboa, com ondas de 0,5m de altura por toda a Costa de Caparica, maior e melhor pelas praias de Cascais (Arriba, Crismina, Guincho, Abano), praias de Sintra (Adraga, Grande, Pequena, Aguda, Magoito) e claro, picos da Ericeira. Praias envolventes a Santa Cruz, a merecerem também um surf check. Peniche, Nazaré, Figueira da Foz, Aveiro e Ovar com o mar desordenado, muito vento e poucas condições para surfar. Boa oportunidade para os amantes de vento.

    Quinta e Sexta feira: Dias muito idênticos no que toca ao comportamento do vento e destaques para surfar. Com vento leste pela manhã a permitir offshore e a rodar para Nortada da parte da tarde. Espera-se também a chegada de nova ondulação pelo final da manhã de quinta, a entrar mais de Sudoeste e a trazer ondas para praticamente todos os spots. Esperamos ondas marrecas até 0,5m pelas praias do Meco e Fonte da Telha, maior a rondar meio metrão pela Costa de Caparica, praias e pontões. Linha de Cascais e Estoril também com surf para os dois dias, em ondas a rondar 0,5m na melhor maré por Carcavelos, São Pedro, etc. Picos de Oeiras a merecerem um surf check. Arriba, Crismina, Guincho e Abano tudo a rondar 0,5m. Praias de Sintra ainda melhores e maiores, com ondas pela Adraga, Praia Grande, Pequena e picos até ao Magoito. Região da Ericeira também com meio metrão e sets maiores, com muita qualidade pelos fundos de pedra e areia. Condições semelhantes por Santa Cruz e picos até Peniche. Região de Peniche um pouco prejudicada pelo vento intenso, mas com algumas ondas acima de 0,5m pela parte da tarde. Foz do Arelho a poder alinhar-se pela tarde sob offshore e ondas de 1m, para cima. Surf maior ainda pela Praia do Norte, mas com algum vento, mesma história para São Pedro de Moel, mais pequeno. Figueira da Foz, Buarcos, Quiaios e toda a Costa até Ovar, passando por Aveiro, com boas ondas pela manhã a rondar 0,5m. Bom para Kite e Windsurf na Zona Centro Noroeste.

    SUL

    Segunda feira: Consulta as nossas livecams e reports para ficares a par do estado do mar!

    Terça feira: Algum vento Leste pela manhã em toda a Costa Alentejana e Vicentina a permitir offshore sob ondas a rondar 0,5m com sets maiores pelas praias de Sagres, Ponta Ruiva, Castelejo, Cordoama, mais pequeno pelo Amado, Carrapateira, Bordeira, Arrifana e Mte. Clérigo. Amoreira e Odeceixe com ondas um pouco maiores até 1m, com surf também pelo SW Alentejano com Zambujeira do Mar até 1m nos sets maiores. Mais pequeno pelos spots Vila Nova Milfontes, Barcas, Malhão, Aivados, spots Porto Covo, beach breaks a Norte de Sines até à Comporta, tudo marreco mas a rondar 0,5m. Sines (Vierinha e São Torpes) significativamente bem mais pequenos mas a merecerem um surf check. Levante/Sueste a começar a entrar na Costa Sul Algarvia e a merecer um surf check no vosso spot favorito, a rondar 0,5m.

    Quarta feira: Levante a intensificar-se e a baralhar as contas de bom surf pela Região Sul. Com algum vento ESE, prevemos marrecas até 0,5m pelas praias da Costa Vicentina e Alentejana sob offshore, mas com destaque somente para Porto Covo e São Torpes, a rondar 0,5m.

    Quinta e Sexta feira: Pouco surf e muitas ondas grandes por toda a Costa Sul Algarvia, com algumas acima dos 2m de altura. Mar muito desalinhado pela Costa Vicentina e Alentejana, com oportunidades de surf somente nos spots mais abrigados da Península de Sagres (checkem a Mareta, Zavial) e Cabanas de Tavira, a Norte de Vila Nova e Porto Covo, com São Torpes com qualidade e ondas até 1m nos sets maiores, pela manhã sob offshore. Picos a Norte de Sines até à Comporta, tudo a funcionar até 0,5m sob offshore. Vento a rodar para Oeste pela tarde. Condições desafiantes para uma visita de Kite ou Windsurf pelos vossos locais habituais

    Tenham uma boa semana, com boas ondas e respeito dentro de água!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular 

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • levante
  • sueste
  • Beachcam Spot Report
  • Surf
  • bodyboard
  • Previsão Ondas
  • abril
  • caparica
  • Ondulação
  • Algarve
  • alentejo
  • norte
  • centro
  • Offshore
  • vento
  • windguru
  • FNMOC
  • XXL
pub
similar News
similar
julho 26
PSFF: Melhores momentos do 4º dia
julho 26
BILHETES PARA O PORTUGUESE SURF FILM FESTIVAL
julho 26
Ahua comemorou 6 anos de trabalho
julho 26
Aviso aos banhistas
julho 26
Quem morre na praia é parvo
julho 26
McDonalds vai ter duas praias em portugal
julho 26
Albufeira com praia interdita a banhos