Homepage

  • Semana complicada para quem tiver alergias
    20 março 2017
    arrow
    arrow
  • Entre hoje e sexta-feira, os níveis de pólenes vão estar elevados em várias regiões do continente...
  • E a primavera entra da melhor maneira, com muita biodiversidade pelo ar!

    Os pólenes vão estar com níveis muito elevados, nos próximos dias, em todas as regiões de Portugal continental, de acordo com o primeiro Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) divulgado hoje.

    Previsão de surf spots para os próximos dias

    Entre hoje e sexta-feira, os níveis de pólenes vão estar elevados em várias regiões do continente, adianta a SPAIC, que vai divulgar um Boletim Polínico durante a primavera, estação propícia a alergias, que começa hoje.

    Quanto ao estado do tempo, o céu vai se encontrar pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste, com possibilidade de ocorrência de períodos chuva fraca no litoral das regiões Norte e Centro até final da manhã.

    O vento soprará moderado (10 a 25 km/h) predominando de noroeste, soprando moderado (20 a 35 km/h) no litoral oeste a sul do Cabo Mondego, e tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas a partir da tarde.

    Haverá ainda uma pequena descida da temperatura máxima.

    De acordo com a SPAIC, os pólenes predominantes em Portugal continental serão das árvores pinheiro, plátano, cipreste e carvalhos e das ervas urtiga e parietária.

    Em Lisboa (região de Lisboa e Setúbal), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores plátano, pinheiro, cipreste e carvalhos e das ervas urtiga e parietária.

    No Porto (região de Entre Douro e Minho), os pólenes encontram-se em níveis elevados, com predomínio dos pólenes das árvores cipreste e pinheiro e da erva urtiga.

    A SPAIC adianta também que no Funchal (região autónoma da Madeira), os pólenes encontram-se em níveis baixos, com destaque para os pólenes de cipreste e erva parietária.

    Em Ponta Delgada (região autónoma dos Açores), os pólenes encontram-se em níveis moderados, com predomínio dos pólenes das árvores pinheiro, plátano e cipreste e da erva urtiga.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte: NAM Fotogrfia: Maria Julia Magalhaes

Tags
  • meteorologia
  • alergia
  • Previsão do tempo
  • semana
  • temperaturas
  • Primavera
  • março
pub
similar News
similar
setembro 19
Surfistas defendem cores nacionais no EuroSurf 2017
setembro 19
Viana do Castelo recebe Mundial de Windsurf 2018
setembro 19
Chineses apanhados a pescar ilegalmente em Timor
setembro 19
Grécia: Maré negra está a chegar a Atenas
setembro 19
Campeão conquistou a ponte de Mostar
setembro 19
Polícia Marítima apoia canoístas em dificuldades
setembro 19
Portugal com níveis elevados de exposição aos UV