Homepage

  • Muitas novidades na Liga MEO Surf para 2017
    17 março 2017
    arrow
    arrow
  • Falta pouco mais de uma semana para o início da primeira etapa na Ericeira...
  • PR:

    Falta pouco mais de uma semana para o início da primeira etapa da Liga MEO Surf, o Allianz Ericeira Pro. Entre os dias 24 e 26 de Março, em Ribeira D’Ilhas, espera-se um arranque emocionante para a principal competição nacional de surf, contudo, os títulos nacionais não são os únicos troféus em disputa, numa premiação global de 90.000€.

    Previsão de surf spots para os próximos dias
     
    O Allianz Ericeira Pro vai inaugurar também a Allianz Triple Crown, troféu interno da Liga MEO Surf que, nos últimos anos, tem trazido interesse acrescido à Liga e às três etapas de naming Allianz, que contam para a atribuição deste troféu.
     
    “Mais uma vez a Allianz Portugal junta-se à Liga MEO Surf! A ligação ao desporto, nomeadamente com a participação em acontecimentos de renome e grande dimensão, é para nós uma forma relevante de proporcionar momentos intensos e desafiantes aos portugueses. Esta associação á Liga Nacional de Surf permite-nos chegar a um público-alvo que se identifica com marcas que revelam um espírito dinâmico, ousado, com vontade de fazer sempre melhor e que estão próximas dos seus clientes.Esperamos que esta primeira etapa de naming Allianz seja, mais uma vez, palco de grandes ondas e de grande espectáculo” realça Gonçalo Oliveira de Melo, Director de Market Management e Comunicação da Allianz Portugal.
     
    Já no campo dos mais novos, João Vidal, 14 anos, foi o surfista escolhido para liderar o início à MOCHE Groms Cup, competição que vai procurar dar um alento extra às carreiras dos melhores surfistas portugueses sub-16 com uma bolsa desportiva para o vencedor. O jovem cascalense ficou, então, encarregue de convidar os 12 surfistas que a ele se vão juntar na primeira etapa desta nova taça da Liga.
     
    Em primeiro lugar queria agradecer à ANS e ao MOCHE por esta excelente iniciativa. É um privilégio para os groms portugueses terem a oportunidade de assistir ao vivo o que é competir ao mais alto nível. Para esta primeira etapa, desafio Francisca Veselko, Santiago Graça e Joaquim Chaves (groms do Moche team); os locais da Ericeira Carolina Santos, Gabriel Ribeiro e José Ribeiro; Tomás Lacerda da Madeira, e ainda Mafalda Lopes, Guilherme Ribeiro, Rodrigo Lebre e Manuel Teixeira. Não se atrevam a faltar!”.
     
    A primeira etapa da Liga MEO inaugura também a procura das manobras mais criativas e progressivas que os surfistas portugueses são capazes de fazer, através da Renault Expression Session.

    "O Renault Captur patrocina a Liga Nacional de Surf pelo terceiro ano consecutivo. O match entre este o crossover e o surf não são pura coincidência. Contribuir para que as pessoas aproveitem o melhor da vida outdoor é o papel que pretendemos que o Renault Captur ocupe, e o surf é das melhores coisas que podemos usufruir em Portugal, pelo contacto com a natureza, pela destreza e resiliência daqueles que o praticam. Vamos também convidar o público a experimentar o Renault Captur com dois dos melhores surfistas em competição, para além do Captur spot em cada localidade para levar as pessoas até à praia onde irá ocorrer a competição” revela Director de comunicacao e imagem da Renault, Ricardo Oliveira.

    Também o melhor surfista local será recompensado pela sua prestação em Ribeira D’Ilhas, graças a um prémio especial atribuído pela Câmara Municipal de Mafra.
     
    É com orgulho e sentido de dever que recebemos a Liga MEO Surf na Ericeira: orgulho, porque aquela que é a primeira Reserva Mundial de Surf da Europa foi mais uma vez escolhida para inaugurar a maior competição nacional, fazendo da Ribeira d’Ilhas a «sala de visitas» do surf português; sentido de dever, porque esta edição oportunamente integra, da parte dos municípios, um programa de premiação dos melhores surfistas locais. Esta é a nossa justa e merecida homenagem a uma comunidade dinâmica e em crescimento, mas verdadeiramente comprometida na promoção da salutar prática desportiva e, sobretudo, na defesa desse património único que são as ondas” destaca Hélder Sousa Silva, presidente da Câmara Municipal de Mafra.
     
    Em suma, num verdadeiro apelo à competitividade dos surfistas, a melhor onda desta e das restantes etapas da Liga MEO Surf terá também um prémio naquela que será a procura pela Somersby Onda Do Outro Mundo. Sobre esta iniciativa, Tomás Fernandes explica que “é uma boa iniciativa. Vai puxar pelos atletas e fazer com que tenham melhores performances. É mais um objetivo”.
     
    Por último, o surfista local faz um convite a surfistas...e público. “Quero convidar todos os surfistas a aparecer na praia de Ribeira D’Ilhas na Ericeira no dia 24. Apareçam porque vai haver espetáculo de certeza!”.

    Outra novidade para este ano, foi a exclusão da etapa da mítica e icónica Costa de Caparica, um dos epicentros do surf nacional.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Surf
  • liga meo surf 2017
  • Ribeira d'Ilhas
  • Ericeira Pro
  • campeonato nacional surf
pub
similar News
similar
maio 25
Caparica Surf Fest em grande destaque por Espanha
maio 25
Circuito de Lisboa chega ao fim na Praia das Bicas
maio 25
+351 de Portugal para o Mundo
maio 25
Miguel Blanco: 'Objetivo é ganhar uma etapa'
maio 25
Contagem decrescente para o GromSearch na Caparica
maio 25
Chuva prevista para esta quinta feira
maio 24
Tartaruga dá à Praia do Norte na Nazaré