Homepage

  • Bodyboarder Sueco falece na Foz do Lizandro
    19 março 2017
    arrow
    arrow
  • Turista de 52 anos não sobreviveu, tendo sido declarado o seu óbito ainda no local
  • O Capitão do Porto de Cascais, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC – Lisboa) coordenou, dia 18 de março, o resgate de um cidadão de nacionalidade sueca, com 52 anos de idade, que se encontrava a praticar bodyboard com familiares e amigos, a sul da Praia das Foz do Lizando, e que terá sido empurrado para a base da arriba, onde acabou por ficar inanimado nas rochas.

    Previsão de surf spots para os próximos dias

    ​O alerta foi dado pelas 13h55 por um popular. Tendo em conta que o local onde a vítima se encontrava era de acesso difícil, foram equacionadas duas formas de resgate através da equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários da Ericeira e de Mafra, bem como por meio aéreo da Força Aérea. ​

    A vítima acabou por ser resgatada para o topo da arriba pelos bombeiros, pelas 15h15, tendo o médico do INEM declarado o óbito no local, após manobras de reanimação. O corpo foi encaminhado para a morgue do Hospital de Torres Vedras, após autorização do Ministério Público.

    O helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea foi empenhado para retirar da base da arriba um bombeiro, o irmão e dois amigos da vítima. A Estação Salva-vidas da Ericeira foi empenhada com uma mota de salvamento marítimo, não sendo possível aceder ao local, tendo em conta a rebentação de cerca de 2,5 metros que se fazia sentir.  

    A Polícia Marítima do Comando-local de Cascais participou nas operações de resgate e tomou conta da ocorrência, estando a efetuar diligências junto da Embaixada da Suécia, com vista ao cumprimento de todas as formalidades legais.

    A Autoridade Marítima Nacional lamenta o desaparecimento de mais uma vida humana junto à orla costeira, alertando para os cuidados que devem existir sempre nestas situações, e apresenta as sentidas condolências à família do falecido.​

    A equipa do MEO Beachcam apresenta também as suas sentidas condolências, é sempre de lamentar a perda de vidas humanas, ainda mais nestas situações. Respeitem sempre o mar, ele não perdoa.

    Fonte - Autoridade Marítima Nacional

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • ericeira
  • sao julião
  • Foz do Lizandro
  • bodyboard
  • obito
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • bodyboarder
  • sueco
pub
similar News
similar
fevereiro 16
Depois da tempestade, vem aí a bonança!
fevereiro 16
Surfista de 14 anos lesiona-se nas partes íntimas
fevereiro 16
Trânsito condicionado em Carcavelos nos próximos meses
fevereiro 15
Nazaré vai receber 'Ondas Muito Grandes' esta sexta!
fevereiro 15
Portugal ultrapassa os 20 milhões de turistas
fevereiro 15
FPS promove novo Curso de Treinadores de Surfing
fevereiro 15
Vasco Ribeiro prestes a arrancar para a Austrália