Homepage

  • Bodyboarder Sueco falece na Foz do Lizandro
    19 março 2017
    arrow
    arrow
  • Turista de 52 anos não sobreviveu, tendo sido declarado o seu óbito ainda no local
  • O Capitão do Porto de Cascais, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC – Lisboa) coordenou, dia 18 de março, o resgate de um cidadão de nacionalidade sueca, com 52 anos de idade, que se encontrava a praticar bodyboard com familiares e amigos, a sul da Praia das Foz do Lizando, e que terá sido empurrado para a base da arriba, onde acabou por ficar inanimado nas rochas.

    Previsão de surf spots para os próximos dias

    ​O alerta foi dado pelas 13h55 por um popular. Tendo em conta que o local onde a vítima se encontrava era de acesso difícil, foram equacionadas duas formas de resgate através da equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários da Ericeira e de Mafra, bem como por meio aéreo da Força Aérea. ​

    A vítima acabou por ser resgatada para o topo da arriba pelos bombeiros, pelas 15h15, tendo o médico do INEM declarado o óbito no local, após manobras de reanimação. O corpo foi encaminhado para a morgue do Hospital de Torres Vedras, após autorização do Ministério Público.

    O helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea foi empenhado para retirar da base da arriba um bombeiro, o irmão e dois amigos da vítima. A Estação Salva-vidas da Ericeira foi empenhada com uma mota de salvamento marítimo, não sendo possível aceder ao local, tendo em conta a rebentação de cerca de 2,5 metros que se fazia sentir.  

    A Polícia Marítima do Comando-local de Cascais participou nas operações de resgate e tomou conta da ocorrência, estando a efetuar diligências junto da Embaixada da Suécia, com vista ao cumprimento de todas as formalidades legais.

    A Autoridade Marítima Nacional lamenta o desaparecimento de mais uma vida humana junto à orla costeira, alertando para os cuidados que devem existir sempre nestas situações, e apresenta as sentidas condolências à família do falecido.​

    A equipa do MEO Beachcam apresenta também as suas sentidas condolências, é sempre de lamentar a perda de vidas humanas, ainda mais nestas situações. Respeitem sempre o mar, ele não perdoa.

    Fonte - Autoridade Marítima Nacional

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • ericeira
  • sao julião
  • Foz do Lizandro
  • bodyboard
  • obito
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • bodyboarder
  • sueco
pub
similar News
similar
setembro 19
Surfistas defendem cores nacionais no EuroSurf 2017
setembro 19
Viana do Castelo recebe Mundial de Windsurf 2018
setembro 19
Chineses apanhados a pescar ilegalmente em Timor
setembro 19
Grécia: Maré negra está a chegar a Atenas
setembro 19
Campeão conquistou a ponte de Mostar
setembro 19
Polícia Marítima apoia canoístas em dificuldades
setembro 19
Portugal com níveis elevados de exposição aos UV