Homepage

  • Beachcam Spot Report* 20 a 24 de Março
    20 março 2017
    arrow
    arrow
  • A Primavera já chegou e as 'Spring Sessions' estão oficialmente abertas! Aproveitem a ondulação grande que aí vem...
  • As previsões nem sempre acertam, bem como as ondulações nem sempre entram. Depois de um fim de semana com surf mais limitado, vem aí uma semana dentro dos mesmos padrões. Mas mesmo assim, com algum surf por aqui e por ali devido à ondulação XL que se espera. Vamos descobrir onde surfar?

    NORTE

    Segunda feira: Consulta aqui o nosso report para hoje, ou verifica as nossas livecams para ver o mar!

    Terça, Quarta e Quinta feira: Muito vento de Noroeste previsto para estes três dias a afectar directamente o estado do mar e não oferecer opções de bom surf. Algumas ondas na quarta ao final do dia até 1,5m por Matosinhos e melhores no dia seguinte, pela manhã com menos vento. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Sexta feira: Vento a cair para brisa de Leste pela manhã, a permitir offshore, a rodar para Nortada fraca da parte da tarde a formar boas condições pelas praias da região Norte. Esperamos ondas a rondar 1m por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho para Esposende, Ofir, Apúlia, Aguçadoura, Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos. Mindelo e Leça da Palmeira maiores, com algumas acima de 1m de altura. Matosinhos a funcionar na melhor maré, acima dos 0,5m. Canide, Aguda, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas até 1m nos sets maiores, bem alinhadinhas.

    CENTRO

    Segunda feira: Consulta aqui o nosso report para hoje, ou verifica as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Não vão ser muitas as opções de bom surf, com o mar muito partido pelo vento Norte e ondas a rondar 1,5m, com sets maiores, a Norte do Cabo Raso e até 1m pelas praias da Margem Sul, com a linha perto da flatada. Algumas ondas por Peniche com Supertubos até 1m e a rondar 0,5m de altura pelo Baleal. Bom apra Kite e Windsurf nos vossos spots de eleição

    Quarta e Quinta feira: Dias um pouco cinzentos e ainda com muita Nortada ao longo dos dois dias, nova ondulação a entrar na tarde de quarta e a manter-se ao longo da manhã de quinta, a cair para a tarde. Com o mar a subir até aos 4m de NO e agora com 16 segundos de período, prevemos algumas ondas valentes e cheias de power acima dos 2m por Supertubos e na Linha sob vento favorável a formar offshore. Picos de Cascais, Estoril e Oeiras a formarem algumas sessões, sob ondas a rondar 1m, com sets maiores, pelo Mte. Estoril, Tamariz, Azarujinha, Poça, São João, São Pedro do Estoril, Bafureira, Avencas, mais pequeno pela Parede e a subir novamente por Carcavelos mais massudas até 1,5m. Ondas a rondar 0,5m pela Torre, Inatel, Santo Amaro, Saisa, Escadinhas, Paço de Arcos e marrecas até 0,5m nos sets maiores pelos picos até Caxias, inclusive... Bom para os amantes de desportos de vento. Nazaré com ondas na Praia do Norte até aos 10m.

    Sexta feira: Ainda com algum vento Norte no ar e ondulação pelo mar, não prevemos grandes planos de surf para a região de Lisboa, com algum surf pequeno sob offshore pela Linha de Cascais, com ondas marrecas até 0,5m pelas praias de sempre, Carcavelos, São Pedro... Região de Peniche também com boas oportunidades e ondas em alguns picos, tais como Porto Batel, Supertubos e Baía, com ondas a rondar 1m com sets maiores. Melhores oportunidades pela região da Figueira da Foz, Cabedelo e Buarcos com muito side-offshore e ondas até 1,5m de altura, para cima. Bom pela Murtinheira, Quiaios, Lavos, Vagos, Aveiro e Ovar com boas ondas até 1m e sob vento Leste a permitir Offshore.

    SUL

    Segunda feira: Consulta aqui o nosso report para hoje, ou verifica as nossas livecams para ver o mar!

    Terça e Quarta feira: Com muita Nortada prevista para estes próximos dias e ainda por cima inserida no quadrante Oeste, não prevemos boas condições pela Costa Alentejana, Vicentina e Sul Algarvia. Surf check apenas pelas praias a Sul e Sudeste de Sagres acima de 0,5m sob offshore. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais. 

    Quinta feira: Ainda com muito vento Norte a soprar ao longo do dia e a baralhar os planos de surf, ondulação a subir e a dar algumas ondas marrecas sob offshore pelas praias do Barlavento Algarvio mais junto à península de Sagres. Ondas entre a rondar 1,5m a Sul de Sagres, a descer ligeiramente até à Praia da Luz, com ondas acima de 0,5m. Bom dia para os amantes do vento.

    Sexta feira: À semelhança do que se tem verificado durante a semana, maus dias para surfar devido ao vento oriundo de Norte, muito intenso e a não permitir boas condições por essa costa fora. Possibilidade de surf pelos locais mencionados para terça e quarta, mas ligeiramente maior. Bom para Kite e Windsurf nos vossos locais favoritos.

    Tenham uma boa semana, boas entradas na primavera e boas ondas!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular 

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Surf Spots
  • Beachcam Spot Report
  • report ondas
  • Previsão Surf
  • meteorologia
  • bodyboard
  • surf
  • ondas
  • vento
  • offshore
  • norte
  • Portugal
  • sul
  • centro
pub
similar News
similar
setembro 22
Beachcam XL Spot Report* 23 a 25 Setembro
setembro 22
Outono arranca com sabor a verão
setembro 22
Queremos mais medidas em defesa do mar!
setembro 21
Joana Schenker lidera ranking mundial de Bodyboard
setembro 21
Quando o Erasmus se cruza com o Surf
setembro 21
Surfrider Foundation Porto pede proteção
setembro 21
Surf é tema de debate nas autarquicas em Peniche