Uma semana após ter sido distinguido como 'Carro do Ano 2026' na Europa , o novo Mercedes‑Benz CLA volta a ser premiado, mas desta vez à escala mundial.
O automóvel germânico arrecadou o prémio de 'Melhor Limousine' na 15.ª edição do Women’s Worldwide Car of the Year (WWCOTY), tendo levado a melhor num total de 55 veículos.
O galardão foi atribuído por um júri internacional composto exclusivamente por mulheres jornalistas especializadas no setor automóvel. Pretendendo dar visibilidade à voz feminina, este é a única premiação do setor automóvel composta exclusivamente por mulheres jornalistas.
O júri distingue os modelos mais destacados do mercado pelo seu design, tecnologia, eficiência e capacidade de adaptação às necessidades dos condutores, a nível global.
O WWCOTY anunciou os vencedores por categorias após um rigoroso processo de avaliação levado a cabo pelo seu júri internacional, composto por 84 jornalistas de 54 países. As juradas testam e analisam ao detalhe cada um dos modelos candidatos.
O painel de jurados destacou que o "Mercedes‑Benz CLA é uma limousine compacta premium com silhueta coupé e tecnologia de ponta. O seu interior destaca‑se por uma digitalização avançada e por uma elevada qualidade percecionada. Oferece um comportamento equilibrado, com especial atenção ao conforto e ao isolamento, tornando‑se uma porta de entrada para o universo premium com uma forte carga emocional.”
Apresentado há menos de um ano (março de 2025), o novo CLA já soma diferentes distinções. O modelo combina variantes 100% elétricas com versões híbridas, sendo o primeiro a utilizar a nova arquitetura MMA (Mercedes Modular Architecture).
Mercedes-Benz