O novo Mercedes-Benz CLA foi contemplado com um novo prémio. Agora, o modelo foi distinguido como 'Carro do Ano 2026' pelo júri europeu, numa cerimónia realizada no Salão Automóvel de Bruxelas, na Bélgica.
O galardão junta-se à lista de mais de 10 prémios conquistados pelo CLA em todo o mundo.
Com o inovador sistema operativo MB.OS e a próxima geração do MBUX, potenciada por inteligência artificial, o CLA oferece uma experiência de condução intuitiva e sem esforço.
A sua versão elétrica apresenta uma autonomia excecional (de até 790 quilómetros). Quando chega a altura de carregar, a tecnologia de 800V permite adicionar até 325 km de autonomia em apenas 10 minutos.
À venda na Europa desde meados de 2025 e brevemente disponível nos Estados Unidos e em muitos outros países, a carteira de pedidos está já preenchida até bem dentro da segunda metade deste ano.
“O novo CLA foi eleito 'Carro do Ano 2026. É um momento de orgulho para a Mercedes-Benz. Jurados de toda a Europa confirmaram aquilo que os nossos clientes já nos diziam: o CLA é revolucionário, oferecendo eficiência excecional e inteligência sem esforço", referiu Ola Källenius, presidente do Conselho de Administração do Mercedes-Benz Group AG
Este reconhecimento internacional foi atribuído por 60 jornalistas especializados de 23 países. O CLA superou 34 novos modelos e seis finalistas, alcançando 320 pontos.